Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Por definição, hábito é um costume adquirido pela repetição de uma ação. Ou seja, ao repetirmos determinados atos do nosso cotidiano tornaremos estes um hábito. O nosso dia-a-dia demonstra que temos diversos hábitos, quer seja a forma como acordamos, ou dormimos e até como passamos manteiga no pão, estão associados a hábitos nossos.
Certamente que existem hábitos bons e maus. Os bons devem ser estimulados, os maus combatidos, mas este discernimento deve caber a todos nós, com o auxílio do Espírito Santo e fundamentados na Palavra de Deus.
Quanto aos maus hábitos, variam desde a falta de educação até o pecado. Pequenos e singelos atos que, a princípio, são sem importância, e inofensivos, quando distantes da Vontade de Deus e de seus princípios e valores, levam aos maus costumes. Devem ser combatidos através de um exame próprio e da consciência de que somos pecadores, ainda que regenerados por Jesus Cristo, mas pecadores. Nas palavras de Paulo em Romanos 7, vemos a luta entre o "mau que não quero fazer, mas faço" e o "bem que desejo fazer", que é permanente até que estejamos com o Senhor. Quando pensamos que isso não acontece mais conosco, criamos apenas um outro mau hábito.
Quanto aos bons hábitos, não só devem ser estimulados também devem ser aperfeiçoados durante nossa vida. Para que sirvam para glorificar a Deus e para o nosso próprio benefício e para o próximo também.
Mas existem alguns hábitos que devem ser fortalecidos, tais como a leitura diária da Bíblia, a oração, o perdão ao próximo, entre tantos outros. Sem dúvida que novos hábitos também precisam ser adquiridos, que podem ser resumidos na seguinte fórmula: tudo o que glorifica a Deus é um bom hábito, pois é resultado de boas ações, guiadas por Deus para o Seu engrandecimento.
Tenhamos sempre bons hábitos.
Texto: Rubens da Costa Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens