Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“Oh Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!” Salmos 8:9
Qual é o seu conceito de algo bonito? Cada pessoa tem uma visão diferente da beleza, mas existem pontos em comum. Em Gênesis 1:31 Deus avalia o trabalho da criação e considera que tudo o que havia feito era bom, era belo. Normalmente os artistas são exigentes com suas obras, não se agradam facilmente com aquilo que fazem, muitas vezes destroem tudo e recomeçam. Mas Deus se alegrou com sua criação. Sua obra prima era o homem, ele o fez à sua imagem e semelhança e o amou tremendamente.
No Salmo de número oito o salmista olhava a natureza e as obras da criação de Deus e adorava ao magnífico criador. Nos versos 9 a 13 do Salmo 65 Davi também fala da criação e da beleza das obras do Senhor. Nós o conhecemos e o adoramos por meio daquilo que Ele criou.
Qual o símbolo de beleza para você? Algumas meninas gostam de determinados artistas de cinema ou televisão e os consideram o estereótipo daquilo que é belo. Mas qual será o melhor padrão de beleza? O bonito vem de Deus, nele está a verdadeira beleza. Quanto mais nos aproximamos dele, mais bonitos ficamos, pois refletimos seu caráter e passamos a ter os frutos do seu Espírito Santo. Por vezes observamos isso na vida de pessoas que se convertem: de um momento para o outro elas ganham um brilho especial, estão mais alegres, mais bonitas. O contrário ocorre com aqueles que se afastam dos caminhos do Senhor.
Uma parte da beleza do Senhor vem da simplicidade dos nossos corações. Temos que ser simples, mas não ingênuos. Não podemos ser enganados facilmente pois o mundo jaz no maligno, e ele é conhecido também com enganador e pai da mentira. Em Mateus 10: 16 a 20 a Bíblia nos orienta a sermos simples como a pomba e prudentes como a serpente. Não podemos embarcar na primeira opção ou sermos levados por qualquer vento de doutrina.
Jesus já advertia seus discípulos a serem cautelosos. Em Romanos 16:17 e 18 o apóstolo Paulo nos alerta para termos cuidado com as palavras suaves dos que querem nos enganar. Que o Senhor nos guarde das ciladas do inimigo. Em II Coríntios capítulo 11, versículos 2 e 3 Paulo dizia temer que fôssemos enganados e que nossa mente fosse corrompida pelo pecado, que nos afastássemos da simplicidade e da pureza.
Devemos ser como uma criança para entrarmos no reino dos céus, isso porque a criança é ingênua para o pecado e rápida em perdoar. Mas há pessoas que com o tempo começam a ser influenciadas pelos problemas, deixam seu coração se endurecer, se escandalizam. A vida cristã então passa a ser apenas religiosidade, perde a beleza.
Em Hebreus 7:26 lemos que Jesus era bonito, santo, inculpável, sem mácula. Será que podemos ser assim? Isso vem de Deus, não é mérito nosso. Se queremos ser iguais a Cristo, o Senhor pode nos ajudar. Quando você permite que o Espírito Santo de Deus dirija a sua vida a beleza que vem do Pai passa a refletir em você.
Muitos porém perdem essa beleza. Isso não aconteceu com Paulo. Ele dizia, ao final de sua carreira como evangelista e apóstolo: “Combati o bom combate... e guardei a fé”. A beleza de Cristo em nós não precisa se perder com o tempo. Temos que manter o primeiro amor.
Às vezes confundimos simplicidade com pobreza. Mas há pessoas que não têm dinheiro e estudo e ainda são orgulhosas. A simplicidade é uma questão interior, de espírito, não de posses ou de aparências. O que pode tirar a beleza de nossas vidas? O orgulho, sentimentos de superioridade e inferioridade, o endurecimento do coração, a rebeldia. Quantos não perderam a alegria de sentir a presença de Deus e não têm mais motivação?
Em Mateus 16:26 Jesus diz que o que importa é a alma. A alma é o nosso elemento motivador. Quando ela está endurecida não sentimos mais a presença do Pai.
Hoje Deus quer restaurar a sua alma e devolver-lhe a beleza que vem somente dele..
Texto: Renato Cajeron

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens