Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Com certeza você já deve ter passado pela experiência de ter que escolher um presente para alguém com a responsabilidade de agradar. Confesso não ser esta uma das minhas maiores virtudes. Às vezes somos capazes até de ofender a alguém a partir de nossas escolhas. Presentear em datas especiais é um hábito incorporado pela sociedade há muito tempo e a cada ano surgem novas datas comemorativas que incentivam a essa prática.
Melhor mesmo é a surpresa de se presentear alguém sem alguma razão aparente. O que você daria de presente a uma pessoa muito rica? Dona de todas as coisas? Ao Senhor que é sublime, excelso, excelente... Aliás, o que você tem oferecido a Deus? Como você tem chegado à casa de Deus? No versículo 17 do Salmo 51, o rei Davi afirma que sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito. O que vemos hoje são igrejas e pessoas oferecendo dinheiro, obras de caridade, culto petrificado e espírito religioso, como se Deus precisasse disso.
Através do exemplo de Davi que pecou contra Deus e reconheceu seu erro, aprendemos que podemos oferecer algo aceitável e agradável a Deus. Ele nos mostra que Deus não rejeita um coração arrependido e um espírito quebrantado, comprometido com Sua obra. Portanto, se você deseja uma família abençoada, um trabalho próspero e vida de santidade, procure agradar a Deus. Dê o seu melhor a Ele. Davi aprendeu a cativar o coração do Senhor a partir das muitas experiências que teve com Ele. Não foram suas belas composições que agradaram, mas a percepção da dimensão do amor de Deus para com ele. Você também pode ser íntimo de Deus: atrele os valores do reino ao seu coração, cultive sua vida espiritual e ofereça um culto sincero àquele que é digno de toda honra, toda glória e todo o louvor. Amém!
Texto: Philippe Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens