"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações" (Colossenses 3:16).
Uma Igreja no Colorado, USA, adotou uma comu-nidade no México. O pastor Rick Rusaw disse, "Devido a essa adoção, temos viajado constantemente para Nuevo Rosita, México. Em uma viagem com vários furgões, automóveis e muitos outros veículos, fomos bloqueados por um inflexível guarda da fronteira. Finalmente, um oficial, responsável pela inspeção, nos disse: "Nós permitiremos que vocês cruzem a fronteira, mas lembrem-se que nós lhes fizemos um grande favor."
Um dos jovens de nossa Congregação explicou o que o oficial havia dito para o nosso líder que se dirigiu ao guarda e perguntou: "Quanto devo eu ser grato?"
O guarda da fronteira respondeu: "40 dólares seria uma gratidão suficiente."
Temos nós mostrado ao Senhor Jesus Cristo a gratidão pelas muitas bênçãos que tem derramado sobre nossas vidas? A alegria por nos fazer filhos de Deus tem iluminado nossos passos e servido de estímulo aos nossos amigos e parentes? O louvor e glórias ao nosso Deus têm predominado sobre as queixas e murmurações?
A morte de Cristo na cruz do Calvário é um exemplo maravilhoso do quanto eu devo ser grato. Deus fez a cada um de nós um grande favor que merece, certamente, a nossa gratidão. O "favor" do guarda da fronteira custou uma quantia em dinheiro, mas o presente do Senhor nos foi oferecido gratuitamente. Nós temos um motivo muito grande para sermos gratos.
"Quão grato eu deveria ser?" É uma grande pergunta para eu fazer ao meu Salvador. Você já fez essa pergunta?
Texto: Paulo Roberto Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário