"Então clamam ao Senhor na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias. Faz cessar a tormenta, de modo que se acalmam as ondas. Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto desejado" (Salmos 107:28-30).
"O homem sábio, na tempestade, ora a Deus, não para que fique seguro do perigo, mas para que seja liberto do medo. É a tempestade dentro dele que o põe em perigo e não a tempestade do lado de fora." (Ralph Waldo Emerson)
Qual tem sido a maior dificuldade encontrada nas lutas diárias? Temos confiado no poder de Deus para nos dar vitória em cada uma das batalhas enfrentadas? Cremos que não é por nossa força e capacidade que ultrapassaremos os obstáculos à frente?
Quando deixamos o medo nos dominar, admitimos que Deus não tem controle sobre nossas ações e que a nossa fé não está alicerçada nele. Abrimos uma brecha para a incredulidade e os fracassos poderão ser muito mais constantes. É preciso que busquemos ao Senhor para que Cristo habite em nosso interior, para que nossas tempestades interiores sejam transformadas em perfeita bonança.
Quando confiamos inteiramente no Senhor, aceitamos desafios e temos a ousadia de buscar a realização de nossos sonhos com a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, seremos vencedores. As tempestades poderão estar em todas as partes, mas não dentro de nós. A incredulidade poderá assolar os caminhos ao nosso redor, mas o nosso coração estará firme e confiante, a incerteza e o medo poderão bater à nossa porta, mas serão proibidas de entrar. Napoleão Bonaparte disse: "Aquele que teme conquistar já está certo da derrota," mas nós, cristãos, filhos de Deus, somos mais do que vencedores porque colocamos a vida no altar do Senhor e enfrentamos as lutas confiantes na Sua força e poder.
Você tem experimentado bonança na sua vida interior?
Texto: Paulo Roberto Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário