Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Charles Schultz, criador do Snoopy, em 1947, retrata um de seus personagens, Linus, como alguém que não se separa de seu cobertor de segurança. Para onde ele vai ou qualquer coisa que faça, Linus está sempre com seu cobertor. Se sente inseguro sem ele. Pode ser engraçado, mas todos devemos ter nosso cobertor de segurança, de um tipo ou de outro. É maravilhoso saber que temos um Deus poderoso que está sempre com os braços estendidos para nos dirigir e proteger.
Quando estamos abrigados nele, não precisamos ter qualquer tipo de temor. Ele nos protege, nos abraça, nos conduz em perfeita segurança por onde quer que andarmos.
Para que esta segurança não nos deixe, é preciso que estejamos sempre ligados ao Senhor. Se saímos para o trabalho, levemo-lo conosco. Se não temos um trabalho, seguremos em Sua mão para que nos ajude a encontrá-lo. Se queremos sair, com ousadia, em busca de nossos ideais, Cristo é o companheiro certo para isso. Para onde formos e seja qual for o trabalho a executar, seguremos firmes em Suas mãos. A certeza do sucesso em todos os nossos empreendimentos consiste em jamais ficarmos longe dele.
Quando nos afastamos de Deus, a incerteza nos invade, a insegurança não nos deixa seguir em frente, o temor não permite que alcancemos a vitória.
Quer ser um vencedor? Quer ter êxito na busca de seus sonhos? Leve o Senhor Jesus com você o tempo todo. Ele é o seu Cobertor de Segurança.
"O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos" (Deuteronômio 33:27).
Texto:Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens