Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Não fique submerso em seus defeitos , use de humildade.
Contaram-me a história de um homem que estava com muitas dificuldades para comunicar-se com a sua esposa, começando assim a desconfiar de que ela estava ficando surda.
Numa noite, eles estavam sentados na sala de visitas e ele resolveu fazer um teste. Sentado em uma cadeira o mais longe possível de sua esposa, ele sussurrou: - Você consegue me ouvir?
Nenhuma resposta. Então, levantou-se e foi um pouco mais perto. Voltou a sussurrar: - Você consegue me ouvir?
Mesmo assim não obteve resposta. Sem fazer barulho, ele foi para mais perto e sussurrou: - Você consegue me ouvir?
E mais uma vez ele não recebeu nenhuma resposta. Finalmente, ele colocou-se bem atrás da esposa e sussurrou: - Você consegue me ouvir?
Para a sua surpresa, ele ouviu uma resposta irritada: - Pela quarta vez, é claro que estou ouvindo você!
No fim, ele percebeu que quem estava com problemas de audição era ele mesmo, e por isso não se comunicava bem com a esposa. É por essas e outras que precisamos tomar cuidado com nossos julgamentos, pois costumamos considerar que a falha é dos outros, e nunca nossa.
Se você está sempre procurando nas outras pessoas defeitos para corrigir, seria melhor experimentar dar uma boa olhada no espelho! Além de ser mais paciente com os erros dos outros, você e os outros viverão mais felizes! Faça isto e viva melhor!
“Por que é que você olha para cisco que está no olho do seu irmão e não vê o pedaço de madeira que está no seu próprio olho? Como pode dizer ao seu irmão: `Irmão, me deixe tirar esse cisco do seu olho`, se você não vê o pedaço de madeira que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro o pedaço de madeira que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão."
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens