Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Um executivo tirou férias e foi aproveitá-las no interior para fazer o que mais gostava, pescar. Convidou um velho que morava na cidadezinha para acompanhá-lo na pescaria. Logo no início da pescaria um fato chamou a atenção do executivo. Cada peixe que o velho pegava ele media com um palmo e se fosse maior do que sua mão aberta, devolvia o peixe para o rio, mas se fosse menor, ele guardava consigo. Lá pelas tantas, intrigado com o que via, ele perguntou ao velho porque guardava os peixes que eram menores do que a palma de sua mão, e os outros devolvia para o rio. E o velho, com a maior naturalidade, respondeu: - É que este é o tamanho da minha frigideira.
A lição a aprender: Não tenhamos desproporcional ambição diante daquilo que Deus preparou para nós.
Deus proverá!
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus 6.26
Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens