Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Doug Sherman e William Hendricks escreveram um interessante livro com o título, "Seu Trabalho Importa Para Deus". Imagino que algumas pessoas ao olharem para esse título, devem ter pensado com seus botões: "Vocês devem estar brincando!? Afinal de contas a maioria de nós imagina um espaço vazio a dividir o sagrado e o mundano, como se fosse um abismo largo demais para ser cruzado. Ou como linhas paralelas destinadas a nunca se encontrarem. Mas será isso realmente verdade? O espiritual e o material se excluem mutuamente? O que acontece dentro do escritório do executivo ou de um gabinete escapa à atenção do Todo Poderoso?
Li recentemente uma declaração de Andrew Murray, o sul-africano que morreu há cerca de noventa anos. Apesar do tempo decorrido, sua observação sobre o trabalho permanece tão verdadeira quanto no dia em que foi escrito: "Algumas pessoas pensam que Deus é seu provedor no que se refere às coisas espirituais, mas não às temporais. Porém, quando Deus envia você para trabalhar no mundo, Ele não diz: "Agora Eu preciso ir embora, enquanto você vai ganhar sua subsistência". Ao contrário, Deus diz: "Meu filho, não há trabalho que você faça, ou negócio com o qual se envolva, em que Eu, seu Pai, não esteja com você, através do Meu poder e provisão". A maior parte da vida de muitas pessoas é gasta em meio às tentações e agitações dos negócios; mas Deus cuidará delas ali. O cuidado de Deus abrange suas vidas como um todo."
A maioria de nós passa mais tempo no trabalho do que em qualquer outra parte, incluindo nosso lar. Dedicamos 40, 50, 60 horas semanais ou mais desempenhando funções e responsabilidades, pelas quais recebemos remuneração. Podemos conduzir nossos negócios sem usar uma terminologia espiritual ou religiosa, mas por que deveríamos concluir que Deus não tem interesse em nossa carreira ou profissão?
A Bíblia fala muito sobre trabalho, começando no primeiro capítulo do primeiro livro: "Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!... Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes. Elas servirão de alimento para vocês" (Gênesis 1.28-29). Depois da desobediência de Adão, Deus amaldiçoou a terra, tornando o trabalho muito difícil. Mas este não perdeu a santidade inerente a um chamado divinamente ordenado. Embora a tradição humana tenha por vezes comunicado ponto de vista diferente, na Bíblia não há hierarquia de tarefas, indicando que trabalho "secular", seja menos valorizado por Deus do que o trabalho "eclesiástico", realizado em igreja ou campo missionário.
Diversas declarações das Escrituras sobre o trabalho nos asseguram que ele é nobre, uma ocupação e privilégio baseados nos princípios de Deus.
O valor do trabalho. "Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus, porque, sem Ele, quem poderá comer ou encontrar alegria?" (Eclesiastes 2.24-25).
Texto: Robert J. Tamasy

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens