Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Ontem foi um daqueles dias, que a gente fica triste sem saber o porquê, fica angustiado e não vê a razão de tanta angústias, sente-se inconformado mas não encontra resposta para o inconformismo. Fui assim que me senti ontem. Esta sensação toda acaba por ferir o corpo, sentimos aquele mal estar, uma dor no corpo, como se estivesse em estado febril ou gripado, muito desanimado.
No trajeto da Faculdade para casa, me pequei cantando uma antiga música dos Vencedores por Cristo: “Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja o meu canto para sempre só pra te louvar. Seja o recado que tu tens hoje aqui pra dar, Mas possa eu trazer na mente, Que tu és quem o dá! Seja minha vida o padrão naquilo que eu falar; No procedimento, o exemplo aos fiéis levar; Na pureza grande e também na fé e no amor, Mas possa eu lembrar-me sempre, Mas possa eu lembrar-me sempre, Que dependo de Ti Senhor!”
Toda essa nossa vida de cristão, deve estar voltado para essa realidade: somos insuficientes e Cristo é a nossa suficiência, sem Ele não somos e não podemos fazer nada, com Ele tudo é possível. Geralmente as emoções afetam os nossos relacionamentos e nos impedem de entrarmos na plenitude da vida abundante de Cristo. Sem essa dependência de Deus é impossível viver a vida cristã. É impossível porque dependemos inteiramente de Deus para que haja em nós o processo da mudança de vida. Sem a presença de Deus em nossa vida, é impossível semos transformados.
Deus tem uma forma poderosa de trabalho em nossa vida, sarando nossa alma, contrariando todo sentimento de derrota. Os traumas, complexos, ressentimentos apenas revelam o quanto doentes estamos. O nosso grande problema é que queremos abandonar as coisas, em vez de abandonar o nosso eu. A grande verdade é que separados do Senhor nunca chegaremos aonde pretendemos.
Cheguei em casa, encontrei toda família reunida, conversarmos um pouco, compartilhamos nossos sentimentos, buscamos a Deus e adormecemos.
Hoje é um novo dia, com todas as alegrias e tristezas que dele poderá vir, mas em cada uma delas Deus nos proporcionará a vitória.
PENSE: “Feliz o homem que confia no Senhor e entrega a Ele todos os seus desígnos, porque Ele cuida de vós.”
ORE: Graças de dou, o Senhor! Por cada um dos momentos que proporcionaste na minha vida, no fim de tudo elas contribuirão para o meu bem, segundo o Teu propósito, segundo a Tua vontade na minha vida. Em nome de Jesus. Amém!
Texto: Ashbell Simonton Rédua

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens