Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Existe um ditado em latim que diz: Novo amore vetus amor eicitur. A tradução literal é: O amor velho é expulso pelo amor novo. Outras traduções seriam: Um amor com outro se apaga, ou os amores novos fazem esquecer os velhos. Foi meditando nesta frase que o meu pensamento se voltou para o livro do Apocalipse quando Jesus dá o seguinte veredicto: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Que acusação terrível nos faz aqui o Salvador! Fala de alguém pelo qual ele deu a sua vida, morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Este alguém, alvo e objeto de tão grande amor, um dia voltou-se para Cristo declarando a ele, com gratidão no coração, tudo o que sentia e entregou sua vida ao Mestre. Este alguém sou eu e este foi o meu primeiro amor. Aquele momento impar e marcante, aquela experiência fantástica de experimentar a paz e a bondade de Deus em Cristo.
O tempo passa. O primeiro amor vai cedendo a outros amores. À primeira vista, estes outros amores não eram ruins ou pecaminosos. Estes novos amores, todavia, foram se tornando fortes, exigentes, demandando tempo, abnegação e total comprometimento. O primeiro amor? Ah esse pode esperar um tempo, esse não se importa se eu me ocupar um pouco mais com meus novos amores, afinal, eu tenho a vida para viver, as coisas para fazer, tenho que crescer na profissão, tornar-me respeitado, fazer a vida. Foi Cícero quem disse: “O amor velho deve ser expulso por um novo da mesma maneira que um prego deve ser expelido por outro.”
Por isso, Cristo ao olhar e analisar os nossos novos amores, ele conclui que foi substituído. A paixão por ele acabou, sobrou a religiosidade aparente, sobraram as cinzas daquela chama que ardia intensamente por ele. Mas, isso não é o fim. O amor é forte como a morte, e o amor de Deus por mim é tão sublime e elevado que ele vem ao meu encontro. No seu julgamento, ele oferece também o livramento: Lembra-se, pois, donde caiu, e arrepende-se, e pratica as primeiras obras.
Voltar ao primeiro amor é o caminho da restauração. Hoje é o dia do arrependimento!
Texto: Antônio Carlos Barro

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens