Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


No Salmo 40, Davi usa expressões geográficas para descrever a condição de sua própria vida. Ele começa fazendo a seguinte declaração: "esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Graças a Deus que, ainda hoje, Ele continua inclinando seu ouvido em nossa direção e ouvindo o nosso clamor.
O texto não diz qual era a situação específica pela qual Davi estava passando. Mas obviamente ele estava passando por um período de profundo desespero. Suas palavras mostram com clareza a dor e o desespero daquela situação: "um lago horrível.... um charco de lodo."
O salmo 40 é, então, um reconhecimento da situação na qual o salmista se encontrava e quem o tirou daquela situação. Essa simples descrição do salmista serve como uma tremenda segurança para nós que cremos no mesmo Deus que ele creu.
"(O Senhor) pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."
Em uma sociedade e uma cultura que passa por mudanças radicais, é importante que lembremos da maravilhosa estabilidade que encontramos no nosso Deus que é imutável.
Todos nós podemos testificar dessa segurança, seja (num sentido mais amplo) descrevendo a nossa salvação em Jesus Cristo, seja (num sentido mais específico) falando dos livramentos que experimentamos no nosso dia-a-dia.
"Espere paciente no Senhor!"
A imutabilidade do nosso Deus continua a colocar os pés de seus filhos e filhas numa rocha. Sua graça continua a firmar os nossos passos.
Que possamos, sob o Senhorio de Jesus Cristo, ter essa profunda segurança: Ele está estabelecendo os nossos caminhos e sustentando nossa caminhada de maneira firme e segura.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens