Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Ciúmes (heb.qin'ah) denota “zelo, paixão, pensamento exclusivo”. O ciúme de Deus não cobiça algo que pertence a outra pessoa, mas preserva algo que pertence a Ele. Exatamente como o relacionamento entre marido e mulher no casamento deve ser exclusivo, assim também deve ser o relacionamento entre Deus e seu povo (Êx 34:27).
Deus comprometeu-se com os israelitas (Ex 19:4-6); eles responderam com seus votos (Ex 19:8-9; 24:3,7), e a cerimônia foi completa (Ex 24:12,18). O assunto passou, então, a ser a fidelidade. A fidelidade de Deus é certa, mas a de seu povo pode variar.
Ter a vida e o coração entrelaçados com o mundo é cometer um tipo de adultério (Tg 4:4-5). Deus considera isso como aversão (Ex 20:5) e pros-tituição com o Maligno (1Co 10:21-22). A conseqüência do adultério espiritual é um relacionamento duro com o Senhor (Sl 78:56-60).
Os ensinamentos dos ciúmes de Deus são dados num contexto de adoração. Somente Ele é Deus; adorar outro deus é traição. Deus leva o relacionamento com seu povo muito a sério. Por sua vez, o povo deveria agir da mesma forma.
Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens