Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


É chegada à hora de permitirmos, sim, que Deus interfira em nossas escolhas, assumindo o governo de nossas vidas, dinheiro e bens!
Quais são as verdadeiras razões da crise que afeta hoje as instituições? Nosso pastor responde denunciando a ausência deliberada de Deus nos negócios humanos. E a igreja? Vamos permitir que ela se sujeita a esses desvalores?
Há tempos, líderes espirituais, sérios, vêm advertindo sobre a gravidade da inversão de valores nessa "era do ter". O cerne dessa crise não é bancária, nem é a "crise do Bush" como afirmou nosso Presidente, nem tampouco produto de especulação nos mercados imobiliários. É de princípios. A Humanidade está se autodestruindo com a negação dos valores de Deus!
Contudo, conforta-nos, de certa forma, o fato de saber que, tanto pelas Escrituras quanto pela História, os tempos difíceis sempre abrigaram, em si mesmos, a semente do recomeço.
A filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, respondendo à pergunta de Jane Clayson, apresentadora do Early Show, "como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?", disse: "Por muitos anos, nós, americanos, temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Ele calmamente nos deixou... É triste verificar como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno".
A "bolha do mercado imobiliário" não foi causa e sim efeito. Sem Deus, a felicidade é triste e cegamente medida pelo dinheiro! Como se essa terrível inversão do "ser" pelo "ter", na vida dos cristãos, estivesse dando, ao chamado capitalismo selvagem, a sensação de poder de compra da própria alma humana!
Se a Bíblia afirma que "onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração", onde estará o coração desse povo tão especial para Deus, chamado “crente”? É chegada à hora de permitirmos, sim, que Deus interfira em nossas escolhas, assumindo o governo de nossas vidas, dinheiro e bens!
Se o nosso tesouro estiver guardado no Senhor, nossa casa estará construída sobre a rocha, imune aos efeitos de todas as bolhas especulativas imobiliárias deste mundo. Ele tudo nos dará! E, se "de graça recebestes, de graça dai", então tudo daremos ao Senhor! Assim a igreja será bem assistida e terá fundos necessários para os Ministérios, testemunhando a grandeza de nossa fé em Jesus!
"É triste crermos em tudo que os jornais e a TV dizem, e duvidarmos do que a Bíblia nos diz" (Anne Graham).

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens