Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Década de 30. Tempo de perseguição religiosa no Nordeste, patrocinada pela polícia de vários Estados, por insinuação de padres, de chefes políticos e do falecido frei Damião de Bozzano.
Num povoado pernambucano, uma congregação estava prosperando, pessoas se convertendo, e o subdelegado (a pedido do pároco) resolveu mandar prender o pregador num domingo à noite.
Iluminação a carbureto, culto na frente de um casebre e dezenas de pessoas espalhadas na semi-escuridão do terreiro. Um cabo e um soldado ficaram de longe, escondidos debaixo de uma árvore frondosa, esperando a reunião terminar para levar o pastor para a subdelegacia, no centro da vila.
Quando começou o apelo, o pastor ia dizendo, com todo o entusiasmo pentecostal interiorano de sessenta anos atrás: - Tenho certeza de que muitas almas estão aqui, sedentas de salvação e cansadas do pecado. Mas Satanás também está tentando as almas para que elas não aceitem a Jesus. Saiam da morte para a vida. Nenhuma alma deve se perder e ir para o inferno atendendo o conselho da serpente.
O cabo e o soldado, superticiosos, tinham medo – verdadeiro pânico – de “alma do outro mundo”. Foram escutando aquela argumentação, olhando um para o outro e o outro para o um e disseram:
- Tu vai ficar esperando as alma?
- Eu tô todo arrepiado.
Nesse momento, o pastor grita com toda a força dos seus pulmões:
- Estou vendo a primeira alma levantando a mão. Mas Jesus está me dizendo que tem muitas outras almas aqui que hoje vão se converter!
Não escutaram mais nada, nem esperaram o fim do culto. Saíram apressados pelo caminho e, algumas passadas depois, foram em desabalada carreira até a subdelegacia.
Entraram apavorados, deixando o subdelegado estupefado com o tremor do corpo e da fala se seus subordinados.
- O que foi seus cabra-mole? Os crentes botaram vocês pra correr?
- Que nada, seu delegado, nós viemo embora antes das alma começarem a se manifestar. O homem lá, o tar de pastor, começou invocando as alma dizendo: “Vem, vem, alma cansada; não escuta Satanás, levanta a mão pra Jesus”. E nós começamo a ficar com medo, pois com alma do outro mundo num se brinca. De repente, a gente escutou ele gritar: “A primeira alma já levantou a mão e Jesus está me dizendo que tem mais”. Se o senhor quiser, que vá domingo prender aquele pastor porque nós mermo num voltamo lá de jeito nenhum. Te esconjuro! Com alma penada, eu pelo menos num quero saber de conversa...
A perseguição naquelas paragens terminou antes de começar...
Do livro Tempo de Rir, de Josué Sylvestre

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens