Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Um pastor estava em seu gabinete trabalhando. Ele tinha a fama de ser um homem ingênuo – um homem que acreditava em tudo. Sabendo disso, um certo membro da igreja, querendo zombar da sua ingenuidadem entrou apressadamente na sala do pastor e disse: - Pastor, vem rápido! Aqui na janela! Olha só?! Um boi voando!!
O pastor se levantou da sua mesa, foi até a janela, ficou olhando para o céu e dizendo: - Cadê? Cadê o boi voando?
Enquanto isso, aquele cristão, morrendo de rir, falava:
- Ah pastor! Como o senhor é ingênuo! Como é que o senhor acredita num negócio desse? O senhor acredita em tudo o que ouve? Onde já se viu um boi voar? Como o senhor pôde ter acreditado nisso?
Então o pastor disse: - Meu filho, eu prefiro acreditar que é mais fácil um boi voar do que um cristão mentir!! Eu preferi acreditar em você!
E o cristão, envergonhado, abaixou a cabeça. Continuou o pastor: - Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: "Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não. Porque o que passa disso é de procedência maligna”.
Meu querido, minha querida;
Você precisa se acostumar a ter uma só palavra e ela precisa ser honesta; sincera. Se for não, não; se for sim, sim! Nem de brincadeira porque Jesus disse que o diabo é o pai da mentira. O evangelho declara que os mentirosos não herdarão o reino dos céus. Você sabe que Deus é Deus porque, quando ele fala, Ele cumpre a Sua palavra. Está escrito que Deus, mais do que falar e cumprir, vela pela Sua palavra para cumprir. Por isso que Ele é Deus. Por isso que, quando Ele fala, tudo se cumpre. Não há mentira nos Seus lábios e, se você se acostumar com esta orientação do Senhor Jesus, então, a tua palavra será poderosa, também!! Porque foi através da palavra que todas as coisas foram criadas. Saiba que na tua boca há poder! Pode ser um poder para o bem, ou pode ser para o mal. Foi por isso que o Senhor Jesus disse:
“Bendizei os que vos maldizem...”
A nossa boca pode pronunciar bênçãos ou maldições. Não pode jorrar da mesma fonte água doce e água amarga, mas seja o vosso falar sim, quando for sim e não, quando for não! Jesus disse que o que passar disso é de procedência maligna. Seja imitador do Senhor Jesus! Do mesmo jeito que Jesus, através da palavra, podia dominar ventos, tempestades e de até ressuscitar os mortos, você, também, terá uma palavra poderosa e tudo aquilo que você determinar com a tua boca, assim se fará. A tua palavra estará santificada na verdade e não há nada mais forte, mais poderoso do que a verdade em nome de Jesus.
Texto: Pr. Juanribe Pagliarin

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens