"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (João 15:16).
Um pregador acabara de falar sobre o reconhecimento dos amigos no Céu. Descendo da plataforma e dirigindo-se a um dos corredores, foi abordado por uma mulher que lhe estendeu a mão e falou: "Eu lhe agradeço muito por este sermão. Agora eu gostaria de lhe solicitar que fizesse uma pregação sobre o reconhecimento dos amigos na terra. Eu tenho freqüentado este lugar por três anos e jamais alguém se aproximou para falar comigo."
Temos deixado a luz de Cristo brilhar em nossas vidas através de nossas atitudes? Estamos vivendo, realmente, os ensinos de Cristo? Temos sido Seus amigos através de um relacionamento de amor com aqueles que estão à nossa volta?
Temos praticado o amor que o Senhor nos ensinou através das Escrituras? O que tem representado, para nós, os irmãos de nossa igreja, os colegas de trabalho, os vizinhos e todos que conosco convivem? Temos compreendido que todos eles são oportunidades que o Senhor nos oferece para testemunhar de uma vida transformada ou não passam de uma pessoa a mais em nossa frente e que podemos tratá-los com a mesma indiferença com que as pessoas sem Cristo os tratam? A vida cristã não pode ser superficial, sem sal, sem luz e sem compromissos. O Senhor nos chamou para sair e produzir frutos e não para ser galhos secos e sem utilidade. Ele nos amou para que aprendêssemos também a amar. Ele nos mostrou o caminho da salvação para que pudéssemos mostrá-lo a todos os perdidos. Ele se colocou como nosso Amigo para que seguíssemos Seu exemplo e nos tornássemos amigos dos nossos irmãos. Se alguém tivesse que descrever a você, diriam tratar-se de uma pessoa amiga?
Autor Desconhecido
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário