Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Descansa no Senhor e espera nele," (Salmo 37: 3-7)
A Bíblia está repleta de testemunhos que apontam eloqüentemente para o fato de que os filhos de Deus, de tempos em tempos, passam por tribulações. Foi Jesus mesmo quem disse: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (João, 6.33). Por outro lado, as Sagradas Escrituras contêm em seu bojo aconselhamentos para todas e quaisquer situações. No Salmo supracitado, temos sete conselhos que fazemos bem atendê-los, nestes dias tão conturbados. Vejamos que lições prestimosas podemos extrair para o beneficio de nossas almas:
Antes de qualquer coisa somos ensinados que precisamos confiar em Deus (v. 3). O nosso Deus é o Todo-Poderoso, incomparável, Criador dos céus e da terra e de tudo o que neles há, Deus de incomensurável poder. Basta uma palavra e as nossas aflições começarão a se desvanecer e finalmente desaparecerão (Mateus, 8.8). Confia, pois, no Senhor.
Mas, não basta confiar! É necessário fazermos o bem (v. 3). Não importa as circunstâncias. Vamos, a todo tempo, exercer companheirismo, amizade e uma comunhão inalterável com todos aqueles que carecem de nosso cuidado. "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão (Provérbios, 17.17). Mesmo com a nossa alma partida, aproximemo-nos do nosso próximo, deixando exemplos de uma verdadeira amizade.
Não basta confiar e fazer o bem; é necessário que, além disso, nos alimentemos da verdade (v. 3). À medida que fazemos das Escrituras o nosso pão de cada dia, ficamos como que espiritualmente robustos, revitalizados. Isto posto, o crente bem nutrido pela palavra e pelo Deus da palavra - que é Jesus, jamais sucumbirá quando dos embates da vida.
Não basta confiar, fazer o bem e se alimentar da verdade. É necessário ainda, que tal pessoa agrade a Deus através de seu "modus vivendi", procurando desta forma viver uma vida que cause aprazimento aos olhos do Senhor. "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do teu coração" (v. 4). Notemos bem a ordem: primeiro agradar a Deus para depois receber os desejos do coração - bênçãos decorrentes da obediência (Deuteronômio, 28). Não basta ansiar pelas bênçãos de Deus; é necessário compromisso com o Deus das bênçãos. É necessário andar com Deus, agradar a Deus, ter fome e sede de justiça; desejo de se estar bem com Deus.
Devemos, pela fé, entregar os nossos problemas nas mãos d´Aquele que pode todas as coisas. Façamos isso, e em seguida joguemos fora o travesseiro de espinhos. O Senhor fará com que a Sua justiça e o Seu direito se afluam notavelmente.
Visto que confiamos em Deus, fazemos o bem, nos alimentamos da palavra e do Deus da palavra, agradamos ao Senhor com o nosso modo de vida e entregamos a Ele - pela fé - os nossos problemas, só nos restam duas últimas coisas, a saber: descansar e esperar n´Ele. Deus é fiel. Ele é a própria personificação da verdade; Deus vela sobre Sua palavra para a cumprir. Descansemos e aguardemos por Ele com paciência. Esperar subentende um tempo. Não significa receber aqui, agora. Isso denota tempo, o tempo de Deus.
Texto: Jessé Cerqueira Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens