Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo" (Salmo 9:2).
Um jovem casal mostrava-se preocupado e ansioso a respeito de seu filho de quatro anos de idade que até aquele momento não começara a falar.
Levaram-no a especialistas, mas os médicos não encontraram nada de errado com ele. Certa manhã, durante o café, o menino deixou escapar: - "Mãe, a torrada está queimada."
- "Você falou! Você falou!" gritou a mãe. - "Eu estou muito feliz! mas, por que demorou tanto tempo?"
- "Bem, até agora," disse o menino, "as coisas estavam indo bem."
O texto humorístico que serve de introdução à nossa reflexão de hoje pode ser o retrato da realidade de muitos de nós em relação a Deus nos dias atuais. Só lembramos de falar com o nosso Senhor quando as coisas não vão muito bem.
Se tudo está acontecendo conforme nossa vontade, se a nossa vida está cercada de momentos de grande alegria, se nossos projetos profissionais vão de vento em popa e se estamos passando por um momento no qual chegamos a dizer: "Se melhorar estraga," então esquecemos de Deus e não lembramos de falar com Ele um minuto sequer durante os nossos dias.
Se o dinheiro nos falta, se as enfermidades nos assolam, se os amigos se afastam e nos sentimos abandonados, se perdemos o emprego ou vamos mal na Faculdade, então corremos para o quarto e clamamos com todas as nossas forças: "Senhor, ajuda-me." É claro que devemos buscar a Deus nas horas de dificuldades. Ele é o nosso socorro presente em todos os momentos de angústia. Ele tem prazer em nos estender as mãos e nos ajudar a resolver os problemas. Mas precisamos também nos lembrar do Senhor nas horas de regozijo. Ele ficará muito feliz ao ouvir de você: "Senhor, obrigado porque Tu tens suprido minhas necessidades, pelo bom emprego que me tens dado, pela paz e pela saúde reinando em minha casa, pelos amigos que têm estado comigo glorificando o Teu nome e adorando-Te por todas as bênçãos que temos recebido."
Não deixe para falar com Deus apenas quando a sua "torrada" espiritual estiver queimada. Louve-O pelas "torradas" deliciosas que Ele tem dado, no ponto, para seu deleite e felicidade.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens