Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Em nossas reuniões, em nossos cultos, em nosso falar, em nosso viver. Sempre dizemos que a presença de Deus é o melhor lugar para estarmos a todo o momento. Mas será que temos estado realmente na presença do Senhor?
Presença de Deus implica saúde de Deus para os seus, gera recuperação da imagem e semelhança de Deus, de maneira nítida.
Presença de Deus que não muda o meu ser, que não salva minha psique, que só tira a minha alma do inferno mas não tira o inferno da minha alma; presença de Deus que não me tira o sentimento de culpa, que não afasta obras mortas, passadas, presença de Deus que não purifica a minha consciência, presença de Deus que não me converte ao meu filho e que não converte meu filho a mim; presença de Deus que não me ensina a tratar minha mulher com dignidade, poesia e amor, e que não me dá condição de recuperar o respeito e amor que ela teve por mim e perdeu por causa da minha maneira desajeitada de ser crente; que presença de Deus é essa?
Presença de Deus implica no Deus presente em nosso interior, mudando nossas estruturas internas e transformando o que era feio e áspero, em beleza de santidade em Cristo. Presença de Deus faz com que o crente exale o bom perfume de Cristo a cada dia. Não é como um carteiro que vem, entrega o seu recado, e depois vai embora. É presença perene e viva todo o dia e o dia todo.
A verdadeira presença de Deus na vida dos crentes transforma o mundo através do testemunho pleno do Evangelho e da vida digna de cada um.
A presença de Deus é realmente o melhor lugar, e na verdade é o único lugar, que convém que nós, filhos de Deus fiquemos. Não há nada melhor que desfrutarmos da presença do Pai e permitirmos que esta presença seja “realmente presente” em nós a todo instante.
Que Deus nos abençoe e nos inunde de Sua Maravilhosa Presença Santa.
Texto: Alessandro Capelari

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens