Em nossas reuniões, em nossos cultos, em nosso falar, em nosso viver. Sempre dizemos que a presença de Deus é o melhor lugar para estarmos a todo o momento. Mas será que temos estado realmente na presença do Senhor?
Presença de Deus implica saúde de Deus para os seus, gera recuperação da imagem e semelhança de Deus, de maneira nítida.
Presença de Deus que não muda o meu ser, que não salva minha psique, que só tira a minha alma do inferno mas não tira o inferno da minha alma; presença de Deus que não me tira o sentimento de culpa, que não afasta obras mortas, passadas, presença de Deus que não purifica a minha consciência, presença de Deus que não me converte ao meu filho e que não converte meu filho a mim; presença de Deus que não me ensina a tratar minha mulher com dignidade, poesia e amor, e que não me dá condição de recuperar o respeito e amor que ela teve por mim e perdeu por causa da minha maneira desajeitada de ser crente; que presença de Deus é essa?
Presença de Deus implica no Deus presente em nosso interior, mudando nossas estruturas internas e transformando o que era feio e áspero, em beleza de santidade em Cristo. Presença de Deus faz com que o crente exale o bom perfume de Cristo a cada dia. Não é como um carteiro que vem, entrega o seu recado, e depois vai embora. É presença perene e viva todo o dia e o dia todo.
A verdadeira presença de Deus na vida dos crentes transforma o mundo através do testemunho pleno do Evangelho e da vida digna de cada um.
A presença de Deus é realmente o melhor lugar, e na verdade é o único lugar, que convém que nós, filhos de Deus fiquemos. Não há nada melhor que desfrutarmos da presença do Pai e permitirmos que esta presença seja “realmente presente” em nós a todo instante.
Que Deus nos abençoe e nos inunde de Sua Maravilhosa Presença Santa.
Texto: Alessandro Capelari
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário