Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade." (Julius Grosse)
A sorte do cristão tem outro nome -- BÊNÇÃO.
E ela mora em nós quando a nossa vontade consiste em fazer a VONTADE de Deus. (Paulo Barbosa)

Sabe naqueles momentos em que pensamos nossos sonhos onde estão? Mais o Senhor prometeu na Palavra e então dizemos não agüento mais esperar, e bate um desânimo em nossos corações, que quer te fazer parar e desistir até de sonhar. Porém quero te animar e dizer, o Senhor realiza nossos Sonhos. Mais existe uma condição, esperar pelo tempo dele, o supremo propósito do Senhor é para nosso bem. Veja o que diz a Palavra. Em II Pedro Cap 3 : 8 e 9.
“Meus queridos amigos, não esqueçam disto, para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam pelo contrario, Ele tem paciência com vocês. Porque não quer que ninguém seja destruído, mais deseja que todos se arrependam”.
Temos que aprender a esperar no Senhor, ele muda os tempos, apenas uma ordem d'Ele, tudo se transforma, Ele abre o mar, faz leão jejuar, e manda um anjo pra entrar na fornalha. Jamais desista, porque o Senhor irá cumprir o que te prometeu. Contempla pelos olhos da fé, você recebendo tudo que foi lhe revelado na Palavra. E desde já agradeça. Porque o Senhor é Justo, Santo e Fiel. E cante a vitória. Porque Canaã está na sua frente. Podes escutar o som da alegria da vitória? Cante em antecipação.
E se cumprirá em sua vida a Palavra do Salmo 21:13.
“Ò Senhor Deus nos te louvaremos por causa do teu poder, nos cantaremos, e louvaremos tua força.”.
Aleluias!

Nayara Toscano

"mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:20).

Harold Fickett Jr., escreveu sobre um rico homem de negócios que em seu leito de morte estava cheio de profundo remorso.
Quando seu pastor lhe foi visitar, ele abriu seu coração e compartilhou o fardo que estava levando. Ele contou que dez anos antes havia sido convidado para ensinar em uma classe de Escola Bíblica para meninos de nove anos de idade.
Achando que não teria tempo, ele recusou o chamado. Agora, porém, plenamente consciente de que sua vida logo estaria terminada, confessou ao pastor que seu mais doloroso remorso era de ter perdido a oportunidade maravilhosa de servir ao Senhor, investindo sua vida na vida daqueles meninos de nove anos de idade. Ele estimava que pelo menos cem meninos teriam passado por aquela classe. "Meus investimentos em ações e títulos ficarão para trás quando eu partir," declarou ele. "Quão tolo eu fui."
Será que temos cometido o mesmo engano daquele homem?
Estamos dedicando todo nosso tempo apenas nas coisas passageiras? Temos procurado investir tão somente na obtenção de bens materiais -- tesouros que logo serão deixados para trás, ou compreendemos que há bens muito mais preciosos que nos acompanharão por toda a eternidade?
Quando nos colocamos diante de Deus para fazer a Sua vontade, muito mais do que ajuntar tesouros perecíveis que logo desaparecerão, estamos construindo um fundo espiritual que permanecerá a nosso crédito para todo o sempre. Mais valioso que um grande saldo bancário ou muitos títulos na Bolsa de Valores são as bênçãos derramadas por Deus na vida daqueles que O amam e O servem. O amor do Senhor, Sua paz e Sua presença não podem ser comparados a bem material algum existente neste mundo.
Não seja tolo como o homem de nossa ilustração. Aplique seu tempo nas coisas celestiais e seus bens serão eternos.

"mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:20).

Harold Fickett Jr., escreveu sobre um rico homem de negócios que em seu leito de morte estava cheio de profundo remorso.
Quando seu pastor lhe foi visitar, ele abriu seu coração e compartilhou o fardo que estava levando. Ele contou que dez anos antes havia sido convidado para ensinar em uma classe de Escola Bíblica para meninos de nove anos de idade.
Achando que não teria tempo, ele recusou o chamado. Agora, porém, plenamente consciente de que sua vida logo estaria terminada, confessou ao pastor que seu mais doloroso remorso era de ter perdido a oportunidade maravilhosa de servir ao Senhor, investindo sua vida na vida daqueles meninos de nove anos de idade. Ele estimava que pelo menos cem meninos teriam passado por aquela classe. "Meus investimentos em ações e títulos ficarão para trás quando eu partir," declarou ele. "Quão tolo eu fui."
Será que temos cometido o mesmo engano daquele homem?
Estamos dedicando todo nosso tempo apenas nas coisas passageiras? Temos procurado investir tão somente na obtenção de bens materiais -- tesouros que logo serão deixados para trás, ou compreendemos que há bens muito mais preciosos que nos acompanharão por toda a eternidade?
Quando nos colocamos diante de Deus para fazer a Sua vontade, muito mais do que ajuntar tesouros perecíveis que logo desaparecerão, estamos construindo um fundo espiritual que permanecerá a nosso crédito para todo o sempre. Mais valioso que um grande saldo bancário ou muitos títulos na Bolsa de Valores são as bênçãos derramadas por Deus na vida daqueles que O amam e O servem. O amor do Senhor, Sua paz e Sua presença não podem ser comparados a bem material algum existente neste mundo.
Não seja tolo como o homem de nossa ilustração. Aplique seu tempo nas coisas celestiais e seus bens serão eternos.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Coríntios 15:58).

Ernest Shackleton foi um grande explorador que enfrentou uma séria crise de vida ou morte juntamente com sua tribulação, quando teve que abandonar sua embarcação nas águas glaciais ao redor da Antártica. Era 1914, e a expedição de Shackleton tinha planejado cruzar as terras do continente congelado, fato que nenhum outro havia feito até então. Quando a embarcação chegou, ficou presa no gelo e afundou. A tripulação começou um teste de sobrevivência não programado de dezoito meses. Eles se mantiveram vivos flutuando, à deriva, sobre blocos de gelo até que alcançaram uma ilha onde estabeleceram um acampamento. quando sua provisão de alimentos começou a escassear, Shackleton e alguns membros da tripulação tomaram um barco salva-vidas que conseguiram preservar e, com ousadia, viajaram 800 milhas até uma estação de pesca de baleias. Mais tarde retornaram com um navio e todos os vinte e sete homens sobreviveram à provação. Eles representam dois tipos de pessoas durante uma crise: os que esfriam e os que, focados em um objetivo, não desanimam. Shackleton pode ter encalhado em um dos lugares mais frios do planeta, mas ele e sua equipe nunca esfriaram.
Como temos reagido ao enfrentarmos momentos de crise? Temos estado preparados para superar os problemas, com determinação e perseverança, confiando firmemente no Deus ao qual servimos e que nos prometeu vitórias? Ou costumamos esfriar na fé e desistir diante do primeiro fracasso?
Muitas vezes, em busca de nossos ideais, constatamos que o barco de nossos propósitos encalha e até afunda, deixando-nos à deriva e sem saber para onde estamos indo.
Quando isso acontece, é imprescindível que nos mantenhamos firmes e que, com perseverança, continuemos focados na conquista de nossos sonhos.
Não se deixe esfriar pelas lutas da vida. Convide Cristo a viajar com você e mesmo diante das crises você alcançara a vitória.

Paulo Roberto

Um Minuto, serve para você sorrir..., sorrir para os amigos, sorrir para a vida!
Um Minuto, serve para você ver o caminho, contemplar o Sol quando nasce no horizonte, as rosas que enfeitam um lindo jardim, sentir o perfume das flores, notar a transparência da água.
Um Minuto, basta um minuto... para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo que não possa entende-lo! Um Minuto, em um minuto apenas... você ouve o som dos pássaros,você ouve o silêncio ou começa uma nova canção! Um Minuto, em um minuto você dará o fim que pode modificar a sua vida, apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em Minuto, você pode sentir o peso da responsabilidade em seus ombros!
A tristeza de uma derrota,
A amargura de uma incerteza,
A ansiedade da espera,
A marca da decepção, ou
A alegria da Vitória.
Quantas vitórias se decidem num simples momento, num simples minuto!
Um Minuto, em um minuto você pode AMAR, BUSCAR, COMPARTILHAR, PERDOAR, ESPERAR, CRER, VENCER E SER...
Um filho obediente e educado,
Uma mãe carinhosa e dedicada,
Um pai trabalhador e honesto,
Enfim, uma família feliz...
Um Minuto, basta apenas um minuto para entender que a eternidade é feita de minutos.....!
De todos os minutos....!
Um Minuto, com a ação de apenas um minuto, você pode alterar o sentido da sua vida!
Um Minuto, num simples minuto você pode salvar a sua vida, Como?
Aceitando a Jesus Cristo, como o único e suficiente Salvador da sua Vida.
Não perca tempo, lembre-se: Um Minuto, você precisa de apenas um minuto, para mudar o rumo da sua história, em apenas um minuto você decide toda a sua eternidade.
Se Mil anos para Deus é como um Dia, você já parou para pensar em Um Minuto?
Na cruz, Jesus se deparou com um dos malfeitores que lhe disse: “Jesus,” “Senhor lembra-te de mim quando entrares no te Reino”
Jesus lhe respondeu: “Ainda hoje estará comigo no Paraíso” Lc. 23 v 42 e 43
Um Minuto, em um minuto você recebe a Salvação, e Jesus te garante:“Estarás comigo no Paraíso”.
O Malfeitor só precisou de “um minuto” para confessar a Cristo como Salvador, e a resposta de Jesus foi objetiva: “Ainda hoje estará comigo no Paraíso”.
Aceite a Jesus Cristo hoje, como único e suficiente Salvador da sua Vida, e receberás a vida eterna! Você só precisa de apenas, Um Minuto.....!

Michel de Lucas

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano" (Salmos 143:10).

Um dia uma senhora estava ensinando a seu pequeno sobrinho algumas lições. Ele,geralmente, era uma criança que prestava bastante atenção, mas naquela ocasião ele não conseguia fixar sua mente no que a senhora falava. De repente, ele disse: "Tia, eu posso ajoelhar e pedir a Deus que me ajude a achar minha bolinha de gude?" Sua tia deu o consentimento e ele se ajoelhou junto à cadeira, fechou os olhos e orou silenciosamente. A seguir, levantou-se e continuou com suas lições alegremente. No dia seguinte, um tanto temerosa de fazer a pergunta por não ter certeza de que a criança tenha achado seu brinquedo, podendo, assim, perder sua fé simples,disse ao menino: "Querido, você achou sua bolinha de gude?" "Não, tia," foi a resposta, "mas Deus me fez não querer mais."
Como temos reagido, diante de Deus, quando as nossas petições não são atendidas? Aceitamos como uma resposta de que não era essa a vontade do Senhor ou reclamamos com Ele por acharmos que não liga para nós e não se importa com as nossas orações?
Todas as nossas inquietudes e todos os nossos anseios devem ser colocados no altar do Senhor com o pedido de que Ele realize em nós a Sua vontade. Nem tudo o que desejamos e sonhamos é, verdadeiramente, bom para nós. Deus é Onisciente e sabe de que precisamos para que nosso coração esteja sempre alegre e nossa vida seja realmente feliz. Quando Ele nos nega o bom é porque tem algo infinitamente melhor para nos dar. Quando pedimos a Ele algo que poderá nos trazer tristeza e frustração a seguir, Ele não nos atende e precisamos entender que não devemos pedir mais. Vivendo em perfeita comunhão com o Senhor, nosso caminho será repleto de satisfação e conquistas.
Deus terá sempre a melhor resposta para você, seja ela "sim" ou "não."

Paulo Roberto

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (João 15:15).

Uma Editora britânica ofereceu, certa vez, um prêmio para a melhor definição para "amigo". Entre as milhares de respostas recebidas, estavam as seguintes: "Alguém que multiplica as alegrias, divide as aflições e cuja honestidade é inviolável". "Alguém que entende o nosso silêncio". "Um relógio que marca as horas corretamente e que jamais pára". A definição premiada dizia: "Um amigo é a pessoa que entra quando todo mundo já saiu."
Muitas vezes nos sentimos desanimados e sós. Procuramos alguém para conversar, para nos distrair, para dividir nossas ansiedades e frustrações e... quase sempre não encontramos. Percebemos, então, que os amigos são poucos e difíceis de encontrar.
Há pessoas que passam por nossas vidas e nos parecem verdadeiros amigos. Estão ao nosso lado no jogo de futebol, no bar para a cerveja do final de semana, nos passeios à praia e ao clube, e muitos outros lugares semelhantes a esses. Achamos que podemos contar com eles a qualquer momento. Será mesmo verdade? Concluímos que não quando enfrentamos a primeira crise ou quando não temos mais dinheiro para as baladas.
Mas há um amigo que está ao nosso lado a todo instante e que jamais nos abandona. Se estamos felizes, Ele está sorrindo ao nosso lado. Se estamos tristes, Ele nos consola e nos anima. Se vivemos momentos de grande fartura e regozijo, Ele nos parabeniza pelo êxito e nos sugere estender as mãos para os que não têm a mesma bênção. Se enfrentamos lutas e necessidades, Ele opera milagres para que nada nos falte, tocando nos corações dos mais indiferentes para que venham nos ajudar. Ele está ao nosso lado e sempre estará, mesmo que não lhe estendamos as mãos ou lhe demos a importância que Ele tem. Ele não é apenas um amigo, mas "o Amigo", o melhor Amigo.
Se você sente que todos os seus amigos se afastaram, abra os olhos espirituais e verá que Jesus Cristo, o melhor Amigo, continua ao seu lado -- para sempre.

Paulo Roberto

"Existem muitas incertezas nesta vida. São inúmeras as coisas que podem acontecer, talvez jamais imaginadas por você. Contudo aquilo que seus pensamentos, suas palavras e suas ações podem produzir são infinitamente mais importantes. " (Jim Wright)

É possível que você ganhe do seu consórcio aquele carro tão esperado; no entanto não seria prudente depender completamente desta possibilidade. Ou... talvez você possa ser atingido por um meteoro, mas seria uma tolice você não mais sair de casa, em função dessa possibilidade...
Em vez de se focalizar naquilo que pode vir a acontecer, e despender nisso uma grande energia, mantenha sua atenção naquilo que você tem diante de si, e no que de melhor você poderá fazer com aquilo que você já tem.
Levante a cabeça e siga adiante, contemplando as possibilidades que estão à sua frente. Estas, sim, são coisas nas quais vale a pena investir a sua energia, seu tempo e seus recursos. Encha a sua mente com a magnífica e animadora realidade de que Deus é bom - sempre bom! -, e tem absolutamente TUDO sob controle, mesmo aquilo que para você está completamente fora de controle.

Para Meditação: Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. Salmos, 13:5,6

Nélio DaSilva

O Pai corrige os filhos a quem Ele ama"
Exortação: 1Pedro3(7):"Maridos, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil,
tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma
graça...para que [b]não se interrompam[/b] as vossas orações"
Nossos atos nos aproximam ou nos afastam de Deus, mas muitas vezes ignoramos quão serio são esses esclarecimentos da Palavra.
Deus sempre leva em consideração nossos atos, nossos pensamentos, nossas palavras e tudo tem um "retorno".
Deus se manifestou a Cornélio, através de um anjo, pois este tinha chamado a "atenção" de Deus por causa de suas boas obras. O anjo lhe disse: "As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus" Atos 10.4.
Cabe ao homem manter a comunhão com Deus, vigiando suas ações cotidianas. O Espírito Santo não habita em templos imundos, templos usados para manifestação das obras do diabo.Portanto, longe de nós esteja a soberba, a inveja, a ira, o desdém para com o próximo, o orgulho inútil, a concupiscência de nossos olhos, o egoísmo, a idolatria e qualquer obra das trevas!
Sejamos sóbrios, vivos e não andemos em trevas!. A sua oração será ouvida hoje mesmo, se você colocar o teu altar em ordem e oferecer a Ele o seu sacrificio diário de amor, misericórdia, humildade, mansidão, santidade e justiça.
Deus Seja Sempre Louvado.

Texto: Heloisa Montero

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.