Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).

É conhecida a história de um duque italiano que foi a bordo de um navio de galera. Quando passava pela tripulação de escravos, perguntou a vários deles qual havia sido o crime que os levara a servir no navio como remadores. Todos reclamavam dizendo que não tinham culpa alguma. O culpado era outra pessoa ou o juiz que havia sido subornado para condená-los. De repente o duque parou diante de um jovem, forte, que também estava cumprindo sua pena. Ao lhe perguntar o que havia feito, ele respondeu: "Meu senhor, eu fui condenado justamente. Eu queria ter dinheiro e roubei para satisfazer a minha vontade. Ninguém foi culpado disso a não ser eu mesmo". O duque, ao ouvir o relato do jovem, agarrou-o pelo ombro e disse: "Seu velhaco! O que está fazendo aqui entre tantos homens honrados? Saia imediatamente daí!" O jovem foi posto em liberdade enquanto os outros permaneceram trabalhando nos remos. (Spurgeon)
Muitas vezes culpamos os outros por nossos fracassos, por nossa solidão, pela falta de dinheiro, pela perda de um emprego, por sermos preteridos em favor de outra pessoa, pela situação difícil por que passamos.
Não conseguimos enxergar nossos erros. Não reconhecemos nossos pecados. Não compreendemos que, na maioria das vezes, a culpa é somente nossa. Não percebemos o quanto somos indiferentes, ignorando a Deus e perdendo as bênçãos que Ele tem preparado para aqueles que nEle confiam.
Quando nos colocamos , humildes, diante do altar do Senhor, confessando nossas falhas e pedindo a Ele perdão por nossas más atitudes, não por merecimento, mas pelos méritos do nosso Salvador Jesus Cristo, Ele nos abraça, retira toda a condenação, nos oferece a bênção da libertação para uma vida plena de alegria e felicidade.
Reconheça os seus erros, peça perdão e desfrute da alegria da liberdade que só Deus pode dar.

Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.