Perguntaram a uma senhora , na Inglaterra, que se mostrava surpreenden-temente forte, durante bombardeios, qual o segredo de sua tranquilidade diante de momentos tão tenebrosos. Ela respondeu: "Bem, todas as noites eu faço minhas orações e lembro o que nosso pastor diz -- Deus está sempre junto a nós para nos proteger. Logo a seguir eu vou dormir. Afinal, não há necessidade que nós dois fiquemos acordados!"
Até que ponto vivemos confiantes no Senhor como aquela senhora inglesa? A nossa fé nos tem feito descansar à Sua sombra ou continuamos manifestando as dúvidas comuns aos incrédulos? A luz de Cristo nos tem guiado em paz pelos tenebrosos caminhos deste mundo ou a inquietação tem predominado em nosso testemunho?
O cristão que crê plenamente em seu Senhor pode deitar-se e também levantar-se sem temor. Tem a ousadia e a coragem características dos vitoriosos. Sabe que mesmo diante de ventos e tempestades não naufragará, pois, o Senhor caminha a seu lado e ao menor perigo lhe segurará a mão.
Lembro que já escrevi, há muito tempo, qual deve ser o pensamento do discípulo do Senhor -- se eu acordar vivo, o Senhor estará comigo; se eu morrer, estarei com o Senhor. De qualquer maneira eu serei um vencedor.
Se você continua vivendo dias de tormentos e insegurança, busque ao Senhor. Nele você encontrará um abrigo seguro, consolo para sua tristeza, respostas para suas indagações.
Ele ama a você e deseja lhe dar a vida abundante que tanto almeja encontrar. Tão somente confie e descanse. Na Sua presença e à Sua sombra, sua alma se encherá de júbilo e felicidade.
Texto: Paulo Roberto Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário