Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Perguntaram a uma senhora , na Inglaterra, que se mostrava surpreenden-temente forte, durante bombardeios, qual o segredo de sua tranquilidade diante de momentos tão tenebrosos. Ela respondeu: "Bem, todas as noites eu faço minhas orações e lembro o que nosso pastor diz -- Deus está sempre junto a nós para nos proteger. Logo a seguir eu vou dormir. Afinal, não há necessidade que nós dois fiquemos acordados!"
Até que ponto vivemos confiantes no Senhor como aquela senhora inglesa? A nossa fé nos tem feito descansar à Sua sombra ou continuamos manifestando as dúvidas comuns aos incrédulos? A luz de Cristo nos tem guiado em paz pelos tenebrosos caminhos deste mundo ou a inquietação tem predominado em nosso testemunho?
O cristão que crê plenamente em seu Senhor pode deitar-se e também levantar-se sem temor. Tem a ousadia e a coragem características dos vitoriosos. Sabe que mesmo diante de ventos e tempestades não naufragará, pois, o Senhor caminha a seu lado e ao menor perigo lhe segurará a mão.
Lembro que já escrevi, há muito tempo, qual deve ser o pensamento do discípulo do Senhor -- se eu acordar vivo, o Senhor estará comigo; se eu morrer, estarei com o Senhor. De qualquer maneira eu serei um vencedor.
Se você continua vivendo dias de tormentos e insegurança, busque ao Senhor. Nele você encontrará um abrigo seguro, consolo para sua tristeza, respostas para suas indagações.
Ele ama a você e deseja lhe dar a vida abundante que tanto almeja encontrar. Tão somente confie e descanse. Na Sua presença e à Sua sombra, sua alma se encherá de júbilo e felicidade.
Texto: Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.