"Já vos despistes do homem velho... Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus... de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor..." (Colossenses 3:9, 12, 14).
Um corvo resolveu disfarçar sua plumagem como a de um pombo a fim de enganá-los e poder comer com eles. Apressado para chegar até a comida, ele se traiu esquecendo-se de caminhar como um pombo e logo foi descoberto e expulso. Treinou bastante a forma de caminhar dos pombos e retornou, passando a comer com eles. Tudo ia muito bem até que outro corvo passou pelo local e, reconhecendo-o, fez-lhe uma saudação. Instintivamente ele respondeu à saudação. Seu segredo foi descoberto, primeiramente pelo seu modo de andar e logo depois pelo seu modo de falar!
Andar com uma Bíblia debaixo do braço, ou com uma camiseta com os dizeres: "Eu amo Jesus", ou colocar no CD Player um hino falando de Deus não comprovam que somos autênticos cristãos. É preciso muito mais que isso. É preciso "andar como Ele andou"!
Não basta dizermos que somos cristãos. É preciso que demonstremos isso em nossas atitudes diárias. Nosso caminhar, nossas conversas, tudo deve refletir a presença de Cristo em nós. Se não for assim, poderemos até ter a aparência de um cristão, mas seremos tão hipócritas quanto o corvo.
Autor: Paulo Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário