Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"...levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21.28).
O pastor de uma determinada igreja resolveu tirar o dia para fazer algumas visitas aos membros. Já em casa de um deles, perguntou: "Como vão as coisas por aqui, meus irmãos?". A resposta veio em seguida: "Estão indo... de acordo com as circunstâncias." "Eu sinto muito por ouvir você dizer isso," retrucou o pastor. "Os filhos de Deus devem erguer-se e viver acima das circunstâncias. "Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).
Mesmo diante das lutas e dificuldades, sejamos como a chaleira que "canta" mesmo tendo seu pescoço tomado por água quente. A nossa felicidade não depende das circunstâncias e nem da posição em que se encontra nossa vida e sim da nossa disposição em buscá-la.
O que deve ser preponderante em nosso viver para que mostremos aos nossos amigos um largo sorriso e atitudes constantes de bom humor? Que tipo de combustível é necessário para que deixemos de lado as murmurações e sejamos felizes em toda e qualquer circunstância?
Nós somos filhos de Deus! Não dependemos de coisa alguma deste mundo para sermos felizes. Os bens materiais e as conquistas pessoais devem ser encaradas como consequência de uma vida dirigida pelo Senhor e não como atalho para chegar à felicidade.
Quer ser feliz? Quer viver acima das circunstâncias? Abra o coração para Jesus e encontrará o que está buscando!

Texto: Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.