Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

Um jovem advogado, incrédulo, proclamava com alarido que estava rumando para o oeste, a fim de encontrar um lugar onde não houvesse nenhuma igreja, nem escola bíblica, nem Bíblias. Antes do final do ano, ele escreveu a um advogado amigo, um jovem ministro, implorando que fosse ao seu encontro para começar uma classe de Escola Bíblica e um local de pregação. Pediu também que não esquecesse de levar muitas Bíblias. Ao encerrar sua carta, o advogado disse: "eu estou agora seguro de que um lugar sem cristãos, sem igrejas e escolas bíblicas e sem Bíblias, é como um inferno para qualquer pessoa que ali viva."
Como sal espiritual, a igreja de Cristo preserva a sociedade do avanço da decadência moral. Onde falta este sal, o ambiente social se torna cada vez mais semelhante à população do inferno.
Estamos nós conscientes da importância de nossa presença no mundo? Temos compreendido que o nosso testemunho é primordial para o bem-estar de todos que estejam ao nosso redor, sejam religiosos ou não? Temos nos preocupado em glorificar o nome santo do Senhor em tudo o que fazemos?
O Senhor nos colocou neste mundo como Seus representantes para que o lugar seja agradável de se viver. Crendo ou não no Senhor Jesus, todos aqueles que conosco convivem gozam do privilégio de ter uma vida muito mais atrativa e abençoada.
E mais do que uma luz para iluminar o dia de todos, devemos nos esforçar para que o nome de nosso Salvador seja exaltado e para que aqueles que andam sem rumo encontrem o verdadeiro Caminho para a vida abundante e eterna.
Temos sido como sal neste mundo? Ou já perdemos todo o sabor?

Autor: Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.