Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6:11)

Quando uma pessoa viaja, nos Estados Unidos, pela estrada Interestadual 77, através de West Virginia, Virginia e Carolina do Norte, não pode evitar de ver a mensagem das três cruzes silenciosas. Aquelas cruzes nos fazem lembrar de algo que aconteceu no Monte Calvário. Lá estavam, também, três cruzes. Em uma havia um ladrão morrendo em pecado e em outra um ladrão morrendo para o pecado. A cruz do centro fala do Redentor que morre pelo pecado. A cruz central divide toda a humanidade em duas categorias -- aqueles que rejeitam Cristo e morre em pecado e aqueles que recebem Cristo e podem morrer para o pecado.
De que lado da cruz central nos encontramos? Qual tem sido a nossa opção em relação ao pecado e o que temos feito após a nossa decisão? Se decidimos continuar em nossa vida de pecados, longe do Senhor, já nos arrependemos e buscamos o caminho que nos leve para o outro lado? Se decidimos ficar junto do Senhor, abandonando os enganos do mundo, temos nos esforçado em buscar mais e mais a Sua presença e ser uma bênção em suas mãos?
Quando escolhemos permanecer do lado da cruz que nos conduz à morte em pecado, deixamos de gozar da alegria da salvação, do amor incomparável de nosso Deus, do regozijo que têm aqueles que caminham nos átrios do Senhor, da bênção de ter o nome escrito no Livro da Vida.
Quando escolhemos ficar junto à cruz que nos permite morrer para o pecado, passamos a viver uma vida mais abundante, a experimentar o calor espiritual do Sol da Justiça, a ter fé e esperança na realização de cada um de nossos sonhos, a não temer a morte, pela certeza de que estaremos eternamente ao lado de nosso amado Deus.
Qual lado você escolheu?
Autor: Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.