Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terreno plano" (Salmos 143:10).

Um dia uma senhora estava ensinando a seu pequeno sobrinho algumas lições. Ele,geralmente, era uma criança que prestava bastante atenção, mas naquela ocasião ele não conseguia fixar sua mente no que a senhora falava. De repente, ele disse: "Tia, eu posso ajoelhar e pedir a Deus que me ajude a achar minha bolinha de gude?" Sua tia deu o consentimento e ele se ajoelhou junto à cadeira, fechou os olhos e orou silenciosamente. A seguir, levantou-se e continuou com suas lições alegremente. No dia seguinte, um tanto temerosa de fazer a pergunta por não ter certeza de que a criança tenha achado seu brinquedo, podendo, assim, perder sua fé simples,disse ao menino: "Querido, você achou sua bolinha de gude?" "Não, tia," foi a resposta, "mas Deus me fez não querer mais."
Como temos reagido, diante de Deus, quando as nossas petições não são atendidas? Aceitamos como uma resposta de que não era essa a vontade do Senhor ou reclamamos com Ele por acharmos que não liga para nós e não se importa com as nossas orações?
Todas as nossas inquietudes e todos os nossos anseios devem ser colocados no altar do Senhor com o pedido de que Ele realize em nós a Sua vontade. Nem tudo o que desejamos e sonhamos é, verdadeiramente, bom para nós. Deus é Onisciente e sabe de que precisamos para que nosso coração esteja sempre alegre e nossa vida seja realmente feliz. Quando Ele nos nega o bom é porque tem algo infinitamente melhor para nos dar. Quando pedimos a Ele algo que poderá nos trazer tristeza e frustração a seguir, Ele não nos atende e precisamos entender que não devemos pedir mais. Vivendo em perfeita comunhão com o Senhor, nosso caminho será repleto de satisfação e conquistas.
Deus terá sempre a melhor resposta para você, seja ela "sim" ou "não."

Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.