Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Todos nós temos sonhos, fazemos projetos de vida, mas não ficamos só no sonho, no projeto. E por causa disto, temos que a todo momento tomar decisões certas, em situações de nossas vidas, porém algumas vezes nos atrapalhamos quando não colocamos o Senhor na questão a ser decidida.
"Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor." I Coríntios 4-5
- Quando apóstolo Paulo disse: "Portanto, nada julgueis antes de tempo..."
Julgar, decidir uma sentença, tanto para o lado positivo, como para o lado negativo, se é certo ou errado... é sempre algo muito sério, principalmente se isso se trata da sua vida. Como por exemplo: "compro ou não um carro?, caso com ele(a) ou não caso?, aceito ou rejeito o emprego?"
Primeiro é necessário saber se é o tempo de Deus pra tal situação na sua vida, ou se está sendo precipitado(a).
O Senhor nos diz que, não devemos julgar as coisas, por aparência, mas segundo a reta justiça, devemos decidir as situações de nossa vida, com base na Palavra. Ainda que algo na sua vida tenha uma aparência ruim, espere o Senhor vir a ti e falar com você através da Palavra. Ou mesmo que tenha uma aparência boa, espere que o Senhor venha falar ao seu coração através da Palavra, antes de tomar qualquer decisão.
Veja: "Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7-24
O.b.s: "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3-1. Saiba entender esse tempo, com base na Palavra.
- "... até que o Senhor venha..." Até que o Senhor esteja falando conosco a respeito de tal situação, na Palavra Dele, não é nada bom agirmos. Se agirmos, fora do querer de Deus, podemos ter problemas desnecessários. A Palavra é a luz para cada passo que queremos dar em nossa vida. Como diz: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119-105
- "...o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas..." É Ele quem nos mostra o oculto, aquilo que não sabemos, não conseguimos entender facilmente... é Ele quem traz a luz para tirar as trevas, as dúvidas! Ou seja, é Ele quem nos mostra aquilo que fisicamente não conseguimos ver. Esse é um passo importante para podermos decidir que direção tomar. Pois Ele vê as coisas além do que nós fisicamente conseguimos ver.
- "... e manifestará os desígnios dos corações..." É Ele quem mostrará o propósito, a intenção, a idéia de realizar esse sonho, para tal situação na sua vida, Ele irá revelar a você, tudo o que precisa saber para ter um bom poder de decisão na questão.
- "... e então cada um receberá de Deus o louvor." Deus tem bênçãos para todos os seus filhos. Não precisamos ficar preocupados e inquietos quanto a isso. Pois Ele mesmo irá dar-nos vitórias, respostas, alegria...
Basicamente, o que precisamos fazer é, entregar a nossa vida nas mãos Dele, buscá-lo, e Sua Palavra irá nos orientar a fazer as escolhas certas para as nossas vidas. Não devemos julgar nada, segundo sua aparência, pelo nosso próprio entendimento, ou pelo que desejamos, independente de qual for a aparência, devemos ficar apenas com a Palavra de Deus, com a revelação Dele pra nós. Pois Ele mesmo nos dará a melhor direção! A vontade Dele é o melhor pra nós.

Texto: Giselle R.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.