Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer" (João 15:15).

Uma Editora britânica ofereceu, certa vez, um prêmio para a melhor definição para "amigo". Entre as milhares de respostas recebidas, estavam as seguintes: "Alguém que multiplica as alegrias, divide as aflições e cuja honestidade é inviolável". "Alguém que entende o nosso silêncio". "Um relógio que marca as horas corretamente e que jamais pára". A definição premiada dizia: "Um amigo é a pessoa que entra quando todo mundo já saiu."
Muitas vezes nos sentimos desanimados e sós. Procuramos alguém para conversar, para nos distrair, para dividir nossas ansiedades e frustrações e... quase sempre não encontramos. Percebemos, então, que os amigos são poucos e difíceis de encontrar.
Há pessoas que passam por nossas vidas e nos parecem verdadeiros amigos. Estão ao nosso lado no jogo de futebol, no bar para a cerveja do final de semana, nos passeios à praia e ao clube, e muitos outros lugares semelhantes a esses. Achamos que podemos contar com eles a qualquer momento. Será mesmo verdade? Concluímos que não quando enfrentamos a primeira crise ou quando não temos mais dinheiro para as baladas.
Mas há um amigo que está ao nosso lado a todo instante e que jamais nos abandona. Se estamos felizes, Ele está sorrindo ao nosso lado. Se estamos tristes, Ele nos consola e nos anima. Se vivemos momentos de grande fartura e regozijo, Ele nos parabeniza pelo êxito e nos sugere estender as mãos para os que não têm a mesma bênção. Se enfrentamos lutas e necessidades, Ele opera milagres para que nada nos falte, tocando nos corações dos mais indiferentes para que venham nos ajudar. Ele está ao nosso lado e sempre estará, mesmo que não lhe estendamos as mãos ou lhe demos a importância que Ele tem. Ele não é apenas um amigo, mas "o Amigo", o melhor Amigo.
Se você sente que todos os seus amigos se afastaram, abra os olhos espirituais e verá que Jesus Cristo, o melhor Amigo, continua ao seu lado -- para sempre.

Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.