Cristo é suficiente para nós
Texto base: 2 Pedro 1;1-4
Parece-nos que a cada dia pessoas estão querendo receber de Deus algo novo, assim como diz a letra de certos louvores: “que o novo de Deus chegou” ou que o “melhor de Deus está por vir”. O que seria o novo de Deus ou o seu melhor? Tem pessoas que estão buscando coisas que elas mesmas parecem não saber o que são. Para estas deixo uma pergunta: Teria Deus escondido de nós alguma coisa que fosse importante em nossa caminhada cristã em 2000 anos, de tal forma que precisássemos anunciar que o melhor de Deus ainda está por vir? Cristo é tudo!!! “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”. (Oséias: 6.3).
Cristo é absoluto, nEle, conforme diz as Escrituras, estão ocultos os tesouros da sabedoria, sendo assim, podemos dizer que Cristo é o melhor de Deus, não há algo novo a ser revelado, só basta termos conhecimento dEle, e isto nos será suficiente.
1) As graças nos são multiplicadas pelo conhecimento do pai e do filho. (v.2)
O conhecimento de Deus e de Jesus estão vinculados porque Deus é conhecido como Salvador somente através de Cristo.
Senão conhecermos a Cristo, tendo um relacionamenro pessoal com Ele, não temos como desfrutar de suas bençãos.
2) Pelo poder de Cristo, nos tem sido doada todas as coisas que conduzem à vida e a piedade.(v.3).
“Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com Ele todas as coisas?” (Romanos: 8.32)
Uma vez tendo a Cristo em nossas vidas, somos constantemente agraciados por suas insondáveis bençãos, pois os sinais seguem os que estão nEle, por isso não precisamos isolar as benção em um culto específico, basta estarmos escondidos em Cristo, que Ele trará consigo as suas graças para nosso amparo.
3) As suas preciosas e mui grandes promessas, por sermos seus filhos, livra-nos das paixões que há no mundo. (v.4).
Nossa urgência é fugirmos de toda sorte de impurezas.
“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do Espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” (1 Coríntios: 7.1).
Cristo é suficiente para nós, não precisamos ficar em busca do “elo perdido”, ou seja, aquilo que é inalcançável, mas busquemos de todo o coração o que já nos foi dado por Deus com seu imenso amor: JESUS CRISTO, O MELHOR DE DEUS!!!
Texto: Eliel Teixeira
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário