Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão" (Salmos 37:23,24).
O inventor do lápis, ao terminar sua criação, dirigiu-se ao produto formado da seguinte maneira: "Quero lembrá-lo de quatro coisas: primeiramente, o valor de sua bondade ou verdade está dentro de você. Em segundo lugar, você precisará estar sempre afiado para enfrentar as dificuldades da vida. Terceiro, você estará sendo dirigido pela mão de outra pessoa, senão fará uma grande bagunça. Finalmente, espera-se que você deixe uma marca por onde passar."
A nossa ilustração fala de um objeto criado com a finalidade de registrar as coisas mais importantes da vida daquele que, com suas mãos, o dirige. Se for guiado por pessoas de bem, terá coisas lindas a escrever, se, ao contrário, estiver sob o comando de pessoas más, certamente seus escritos serão desagradáveis e não serão apreciados pelos que os contemplarem.
A nossa vida, como no exemplo do lápis, pode registrar coisas belas e abençoadas ou ser motivo de vergonha e desprezo por muitos que convivem junto a nós. Depende, em muito, da mão que nos guia!
Se nos deixamos conduzir e escrever por pessoas estranhas e não confiáveis, provavelmente o caderno de nossa vida terá borrões, sujeira e muitas decepções e fracassos.
Se abrimos o coração para o Senhor Jesus, o bloco de anotações de nossa caminhada neste mundo será escrito com letras de amor e terá a decorá-lo o desenho de um belo jardim com magníficas flores de esperança e fé.
Que nossos passos, nesta caminhada, deixem sempre as marcas da vitória!

Autor: Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.