Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Se você estiver achando que quando tudo estiver perfeito, quando todas as coisas estiverem em seu lugar em sua vida, aí então você vai servir. Olhe o que a Bíblia diz: “Se você ficar esperando as condições perfeitas, nunca fará nada.” Eclesiastes 11.4. Servos verdadeiros fazem o melhor que podem com o que tem, para Jesus nesta geração. Vou ilustrar isso para você:
Abraão era muito velho- “Abraão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado”. Gn 12:4
Moisés era gago - Ex 4:10 “Moisés respondeu ao Senhor: Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar, nem antes nem agora, depois que começaste a falar comigo. Quando começo a falar, eu sempre me atrapalho”.
Raabe era imoral - “O acampamento do vale das Acácias, Josué mandou secretamente dois espiões com a seguinte ordem: Examinem bem a terra, especialmente a cidade de Jericó. Então eles foram, entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe e se hospedaram ali”. Js 2:1
Gideão era pobre – “Gideão respondeu: Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família”. Jz 6:15
Davi adulterou – “Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joabe e a mandou por Urias. Davi escreveu o seguinte: “Ponha Urias na linha de frente, onde a luta é mais pesada. Depois se retire e deixe que ele seja morto.” 2 Sm 11:4
Jonas fugiu de Deus – “Jonas se aprontou, mas fugiu do Senhor, indo na direção contrária”. - Jn 1:3
Jeremias era depressivo – “Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando”. Jr 1:8
A samaritana teve vários casamentos fracassados – “pois já teve cinco, e este que você tem agora não é, de fato, seu marido. Sim, você falou a verdade” - .Jo 4:18
Zaqueu tinha uma péssima reputação diante da sociedade – “Todos os que viram isso começaram a resmungar: Este homem foi se hospedar na casa de um pecador!” Lc 19:7
Paulo era um fariseu – “Naquele mesmo dia a igreja de Jerusalém começou a sofrer uma grande perseguição. E todos os cristãos, menos os apóstolos, foram espalhados pelas regiões da Judéia e da Samaria. Porém Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogava na cadeia”. At 8:1,3
Timóteo tinha úlceras – “Já que muitas vezes você tem ficado doente do estômago, não beba somente água, mas beba também um pouco de vinho.” - 1 Tm 5:23
Se Deus usou estes homens e mulheres, ele certamente usará você também. Acredite!!!
“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco”. 1 Co 1:27
” Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías: 55.6).
Texto: Ismáiny Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.