Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:20).

Harold Fickett Jr., escreveu sobre um rico homem de negócios que em seu leito de morte estava cheio de profundo remorso.
Quando seu pastor lhe foi visitar, ele abriu seu coração e compartilhou o fardo que estava levando. Ele contou que dez anos antes havia sido convidado para ensinar em uma classe de Escola Bíblica para meninos de nove anos de idade.
Achando que não teria tempo, ele recusou o chamado. Agora, porém, plenamente consciente de que sua vida logo estaria terminada, confessou ao pastor que seu mais doloroso remorso era de ter perdido a oportunidade maravilhosa de servir ao Senhor, investindo sua vida na vida daqueles meninos de nove anos de idade. Ele estimava que pelo menos cem meninos teriam passado por aquela classe. "Meus investimentos em ações e títulos ficarão para trás quando eu partir," declarou ele. "Quão tolo eu fui."
Será que temos cometido o mesmo engano daquele homem?
Estamos dedicando todo nosso tempo apenas nas coisas passageiras? Temos procurado investir tão somente na obtenção de bens materiais -- tesouros que logo serão deixados para trás, ou compreendemos que há bens muito mais preciosos que nos acompanharão por toda a eternidade?
Quando nos colocamos diante de Deus para fazer a Sua vontade, muito mais do que ajuntar tesouros perecíveis que logo desaparecerão, estamos construindo um fundo espiritual que permanecerá a nosso crédito para todo o sempre. Mais valioso que um grande saldo bancário ou muitos títulos na Bolsa de Valores são as bênçãos derramadas por Deus na vida daqueles que O amam e O servem. O amor do Senhor, Sua paz e Sua presença não podem ser comparados a bem material algum existente neste mundo.
Não seja tolo como o homem de nossa ilustração. Aplique seu tempo nas coisas celestiais e seus bens serão eternos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.