Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" (1 Coríntios 15:58).

Ernest Shackleton foi um grande explorador que enfrentou uma séria crise de vida ou morte juntamente com sua tribulação, quando teve que abandonar sua embarcação nas águas glaciais ao redor da Antártica. Era 1914, e a expedição de Shackleton tinha planejado cruzar as terras do continente congelado, fato que nenhum outro havia feito até então. Quando a embarcação chegou, ficou presa no gelo e afundou. A tripulação começou um teste de sobrevivência não programado de dezoito meses. Eles se mantiveram vivos flutuando, à deriva, sobre blocos de gelo até que alcançaram uma ilha onde estabeleceram um acampamento. quando sua provisão de alimentos começou a escassear, Shackleton e alguns membros da tripulação tomaram um barco salva-vidas que conseguiram preservar e, com ousadia, viajaram 800 milhas até uma estação de pesca de baleias. Mais tarde retornaram com um navio e todos os vinte e sete homens sobreviveram à provação. Eles representam dois tipos de pessoas durante uma crise: os que esfriam e os que, focados em um objetivo, não desanimam. Shackleton pode ter encalhado em um dos lugares mais frios do planeta, mas ele e sua equipe nunca esfriaram.
Como temos reagido ao enfrentarmos momentos de crise? Temos estado preparados para superar os problemas, com determinação e perseverança, confiando firmemente no Deus ao qual servimos e que nos prometeu vitórias? Ou costumamos esfriar na fé e desistir diante do primeiro fracasso?
Muitas vezes, em busca de nossos ideais, constatamos que o barco de nossos propósitos encalha e até afunda, deixando-nos à deriva e sem saber para onde estamos indo.
Quando isso acontece, é imprescindível que nos mantenhamos firmes e que, com perseverança, continuemos focados na conquista de nossos sonhos.
Não se deixe esfriar pelas lutas da vida. Convide Cristo a viajar com você e mesmo diante das crises você alcançara a vitória.

Paulo Roberto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.