"Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).
Dois viajantes, julgando-se plenamente capazes de cuidar de si mesmos, sem a necessidade de buscar orientação e ajuda de terceiros, entraram em um vagão de passageiros e acomodaram-se em confortáveis assentos. Quando estavam entretidos em animada conversa, viram aproximar-se um funcionário da Estação Ferroviária que lhes disse: "Por favor, dirijam-se a outro vagão." "Mas qual o problema com esse vagão?", perguntaram. "Nenhum," respondeu o homem, "apenas este vagão não está ligado a nenhum outro e, sentados aqui, não irão a lugar algum!".
Esse é o grande problema com alguns credos e filosofias, muito bonitas, até agradáveis, mas que não nos levam a lugar algum. Se queremos, nesta jornada da vida, chegar ao céu, precisamos ter certeza de que estamos no trem certo.
Iludimo-nos facilmente com aparências. Vamos a uma reunião porque as pessoas são amáveis, porque o que falam é bonito e não vemos nada que nos pareça ruim. Até nos sentimos confortáveis em estar naquele local. E será que isso é suficiente? Poderemos afirmar que através do que ali é falado ou seguindo as pessoas que ali comparecem chegaremos ao objetivo que move nossa vida espiritual?
Nem sempre o melhor remédio é o que tem o gosto mais doce. Nem sempre o vagão mais bonito e mais confortável é o que nos levará ao destino que almejamos. Jesus é a única garantia para chegarmos ao céu e à vitória. O trem da salvação está passando e Jesus convida para você entrar.
Já adquiriu seu bilhete?
Autor: Paulo Roberto Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário