Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”
(Gênesis 3. 20)


Ao longo da História bíblica encontramos belos exemplos de muitas mulheres que deram excelente testemunho do significado de ser mãe. A Bíblia Sagrada registra, logo em suas páginas iniciais, a citação do nome da primeira mãe da raça humana. Eva foi aquela que inaugurou a maravilhosa graça da concepção. Teve a responsabilidade de ser a primeira a acalentar nos braços uma criança nascida de seu ventre.
Joquebede, por exemplo, foi uma mãe protetora e confiante. Quando vigorava a terrível determinação faraônica de que fossem mortos todos os meninos dos hebreus que nascessem naqueles dias, ela tomou o seu recém–nascido, cuidadosamente deitou-o num pequeno cesto e colocou no rio Nilo. Ela cria que acima de suas frágeis mãos estavam as mãos poderosas de Deus para protege-lo e guardá-lo de todo mal. Nenhuma mal lhe sucedeu, muito pelo contrário, o pequeno Moisés foi criado na casa daquele que havia dado a ordem para a execução dos infantes hebreus. Ironia do destino ou coincidência? Não, simplesmente providência de Deus.
Ana foi aquela que buscou ser mãe. Quando a força da natureza lhe impediu de conceber e ainda enfrentou o preconceito da sociedade e a discriminação da outra esposa de seu marido, ela resolveu buscar a Deus com humildade e sinceridade de coração. Votou e cumpriu. Tudo que ela mais queria era ser mãe e Deus lhe concedeu. Ana é um exemplo de mãe perseverante que ora a Deus.
Poderíamos citar também o exemplo de Maria, uma mãe resignada e forte. Ela aceitou, sem reservas, o plano divino da salvação em sua vida. Ser a mãe do Salvador não foi uma tarefa fácil. Depois de 33 anos em que dedicou o seu carinho, cuidado e amor ao filho, teve de acompanhá-lo de longe em seu terrível martírio. Cada açoite recebido, cada queda sofrida, cada gota de sangue derramada, era uma ferida que sangrava em sua alma. Mas, ela foi suficientemente forte para suportar tamanho sofrimento.
Hoje, comemoramos o dia das mães! Os exemplos aqui mencionados são alguns dos muitos que a Bíblia Sagrada encerra em suas páginas. Queremos nesta data importante e sublime, parabenizar a todas as mães, desejando que Deus as abençoe grandemente a cada dia. São os votos a todas as nossas mães.
(Autor: Pr. Raimundo Leal Neto)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens