Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Você sabe quanto vale a sua vida?
E de seus familiares, amigos, colegas e vizinhos? Qual é o valor da vida?
O preço pela nossa alma não pode ser comprado nem com ouro, prata ou coisa parecida. Não pode ser avaliada pelos padrões humanos, não sofre com os sobe e desce da bolsa de valores. A alma humana não tem índices inflacionários e não está a venda nos mercados econômicos. Por mais que o ser humano atual despreze o valor de sua vida, para Deus, a alma humana tem um valor caríssimo. Pedro fala deste alto preço: “Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito” (1 Pe. 1:18,19). O preço pago por Deus foi a vida de Seu próprio Filho, Jesus Cristo.
Sendo assim, não podemos ficar mais parados, imaginando que Deus salvou somente alguns, mas entendermos que a missão que está diante de nós é preciosa e eterna. A vontade do Senhor é a salvação de todas as pessoas. Ele não fica feliz quando um ímpio morre (Ez. 18:23,32), pelo contrário, o desejo de Deus é que todos alcancem a salvação: “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2 Pe. 3:9).
Enquanto vemos a cada dia o valor da vida humana ser depreciada pelo próprio ser humano, Deus deseja usar Seu povo na Terra para salvar o que está perdido. Milhares de jovens nas drogas, homens e mulheres sem esperança, crianças vazias de carinho e amor, adolescentes sem perspectiva de vida, todos precisam saber que alguém morreu por eles. E quem irá anunciar uma notícia tão maravilhosa como esta? Você e eu. Precisamos urgentemente ouvir o clamor que vem das ruas e atender ao chamado de Deus que diz: “… Quem enviarei? Quem irá por nós?” (Is. 6:8). Diga sim a Deus, e use seus dons e talentos para falar as pessoas que alguém as ama. Esta pessoa é Jesus.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens