Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Outro dia um amigo muito querido colocou num site de relacionamentos a figura acima e ao vê-la me senti instigada a comentar.
Não sei quem fez essa figura, mas a interrogação pede uma resposta e eu como parte do corpo de Cristo (a igreja), vou tentar responde-la.
Primeiro vamos a pergunta: O papel da igreja não é aceitar a todos?
Como coloquei no site de relacionamento, a resposta é SIM!!! Como aqui não tenho limites de caracteres como me impõe o site, vou aproveitar e dá mais ênfase. SIM, SIM, SIM, Mil vezes SIM!!!!
E complementei... - Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Ele está de braços abertos para receber o pecador como estás, mas recusa-se a deixá-lo como antes. O Seu desejo é que a nova criatura experimente do seu maravilhoso amor, o amor que transforma vidas e essa transformação reflete no seu exterior como a luz. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:14-16).
Após fazer essa postagem, alguém escreveu algo que muito entristeceu meu coração. Disse que meu comentário era preconceituoso, que Deus quer é o coração, que o exterior é mera convenção humana, não influencia divina. Que se muda o exterior para os homens e o interior para Deus, e coisa e tal.
Li e re-li o que escrevi e não consegui achar onde fui preconceituosa, mas pelo sim e pelo não, gostaria de discorrer um pouco mais sobre esse assunto.
Max Lucado em seu livro: “Simplesmente como Jesus”, ele afirma: Deus nos ama como nós somos, mas se recusa a deixar-nos do mesmo jeito, Ele quer que sejamos simplesmente como Jesus.
Primeiro, se uma pessoa resolve fazer parte de uma igreja deve ser porque ela reconheceu que é um pecador e deseja aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador.
Aceitar a Jesus implica em morte! Isso mesmo, morte do velho homem pela redenção de uma nova criatura, não mais o que foi, agora um novo caminho, um novo alvo, muito além do que podemos pensar ou imaginar. Aceitar a Jesus implica em negar todo o seu comportamento pecaminoso e viver pela fé em Jesus Cristo na graça de Deus Pai.
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17)
Releia o final do versículo. Ele diz: “...eis que TUDO se fez novo”. Tudo, não só o coração. Houve uma transformação, e ela é total, não parcial. Como bem lembrou um amigo, quando Deus transformou água em vinho, ele mudou não só o sabor, mas também a cor, composição... Ele mudou TUDO. Então não menospreze o poder transformador do Senhor. E essa transformação é total e visível, como a luz que me referi ao citar Mt 5:14-16, Não dá pra esconder, as pessoas vão poder observar no seu modo de agir, falar. Me refiro a postura de vida, do comportamento, das atitudes.
Não pense que eu estou dizendo que o coração não é importante, longe disso, o que digo é que o interesse de Deus é pelo seu coração e por toda a sua vida.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Pv. 4:23
No coração está a fonte dos desejos e das decisões. Seguir a Deus e conhecer os seus caminhos requer uma firme decisão de permanecermos dedicados a Ele, buscando em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça. O povo da atualidade geralmente considera que o cérebro é o centro diretor da atividade humana. A Bíblia, no entanto, refere-se ao coração como esse centro; “dele procedem as saídas da vida”. Biblicamente, o coração pode ser considerado como algo que abarca a totalidade do nosso intelecto, emoção e vontade.
As pessoas sabem as coisas em seus corações (Dt 8.5), oram no coração (1Sm 1.12,13), meditam no coração (Sl 19.14), escondem a Palavra de Deus no coração (Sl 119.11), maquinam males no coração (Sl 140.2), guardam as palavras da sabedoria no coração (4.21), pensam no coração (Mc 2.8), duvidam no coração (Mc 11.23), conferem as coisas no coração (Lc 2.19), crêem no coração (Rm 10.9) e cantam no coração (Ef 5.19). No coração daquele que experimenta o nascimento espiritual, Deus cria o desejo de amá-lo e de obedecê-lo. Tal amor e dedicação a Deus não podem estar separados da obediência à sua palavra (cf. Sl 119.34,69,112).
No entanto, o que vemos nos últimos dias são pessoas e até denominação que pregam uma vida onde tudo é permissivo, porque o que importa é o coração. E como já falamos anteriormente, a história não é bem assim.
Outro dia, vi num programa de televisão uma pessoa famosa no meio secular sendo entrevistada por ocasião do lançamento da revista Playboy onde foi capa. Durante a entrevista ela disse ser evangélica e a reportar indagou se podia uma evangélica pousar para uma revista masculina e como resposta recebeu exatamente esse argumento de que para Deus o que importa é o coração.
Para reforçar, vamos lembrar aqui mais um versículo que diz: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite”. Salmos 1:1-2
Mais uma vez vemos que Deus tem interesse em como você conduz sua vida, o que você faz e deixa de fazer. Pode Deus compactuar com a pornografia? Ou como muitos dizem para ameninar, o nú artístico? Como desculpa a “pessoa famosa” ainda disse que pousou porque precisava do dinheiro para sair do aluguel. Em Mt 6:25-33, aprendemos a confiar no Senhor que Ele suprirá todas as nossas necessidades.
Qual o nosso papel, como cristãos, diante da sociedade? Iluminar-lhes o caminho através de um testemunho fiel e verdadeiro. Contar-lhes o quão maravilhoso é andar na presença de Deus e desfrutar de Suas bênçãos sem medida.
Sobre a moça tatuada da foto, em nenhum momento fiz menção, porque acredito eu que a intenção foi ilustrar a figura com alguém que não está “vestido” segundo os padrões evangélicos, se é que posso me referir assim. E achei isso de menos importância comparada à interrogação que a figura trouxe. Mas nessa oportunidade gostaria apenas de dizer que é evidente que as tatuagens não vão desaparecer como um passe de mágica do corpo da pessoa que aceita a Jesus. Mas creio também que depois de um encontro verdadeiro com Cristo ela não a faria mais. Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17. "Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens