Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Muitas vezes, somos tomados por uma sensação desagradável que penetra em nosso interior, invade a nossa alma e perfura o nosso coração, arrancando lágrimas. São as vivências negativas que, embora dolorosas, também fazem parte do nosso crescimento existencial e do aprofundamento da nossa espiritualidade.
Nem mesmo o Senhor Jesus foi poupado desta experiência. Chorou no Getsêmani e, cansado, disse: “Minha alma está triste até a morte”, mas tal experiência o fez mais forte e, confiando no Pai, levantou-se e caminhou para a vitória sobre a própria morte. Muitas vezes nossas lágrimas regam o solo de onde brotarão as sementes para a nossa vitória.
Toda experiência individual é uma experiência única, como diz um dito popular: “cada um sabe aonde o calo aperta”. Contudo a experiência coletiva nos aponta referenciais que ajudam nas superações do individual, por isso mesmo gostaria de refletir com você, a partir desta possibilidade, sobre a dinâmica libertadora das tristezas que invadem o nosso ser.
Em primeiro lugar, saiba que nenhuma dor dura para sempre, por isso toda tristeza é passageira. É como uma nuvem pesada, carregada de energia negativa mas, por mais densa que ela seja, não resistirá à força dos ventos. Deus também sopra sobre nós os seus ventos que trazem consigo a força da esperança, da paz e da alegria. Lembre-se então que toda estrada tem seu ponto de chegada e que toda noite rende-se à força de um novo alvorecer. Nada é para sempre, inclusive a nossa dor.
Em segundo lugar, quando penso em minha tristeza, imagino que ela é a maior do mundo, mas nisto reside um grande engano, pois a experiência tem demonstrado que embora nossa dor seja real, há sempre alguém sofrendo um pouco mais. Se outros conseguem vencer, porque então nós iremos sucumbir? A experiência libertadora dos outros são sinalizadoras de que, para nós, também haverá vitória e superação.
Finalmente, entendo que toda tristeza momentânea é prenúncio de uma grande alegria que virá. A vida nos reserva muitas surpresas e, por isso mesmo, existe uma pedagogia própria extraída das lágrimas e da dor que nos ensina o verdadeiro sabor da vitória e os caminhos da alegria. Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. E Salomão nos ensina: “O pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
“Porque estais triste?” É uma pergunta inquietante mas não é um problema sem solução, pois “a alegria do Senhor, a nossa força é”. Esta força é que nos faz vencer o mundo. É a força da fé, é a força da alegria, a força de um Deus que nos ensina, às vezes através das lágrimas, que a vida é mais que um momento, é também a construção de um sonho e a certeza de um eterno amanhecer.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens