Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros (1 Samuel 15:22)

Recentemente li o relato acerca da origem do dia das mães nos EUA. Uma mulher que se sentia culpada por não ter apreciado e honrado suficientemente sua mãe enquanto esta vivia, procurou compensar sua negligência levando toda uma nação a festejar o dia das mães. Essa idéia foi amplamente apoiada, de modo que em 1914 o segundo domingo de maio entrou para o calendário oficial como o Dia das Mães. Desde então, milhares de pessoas comemoram esse dia oferecendo presentes para elas. Será que também desejam reparar assim um pouco da falta de amor, de apreço e de obediência?
Em todo caso, existem pessoas que querem agradar a Deus dessa mesma maneira quando a consciência lhes incomoda. Mas isso é inaceitável. Ele não Se deixa enganar por nossas boas obras. Quando nos exige obediência e nós, Suas criaturas, não O respeitamos, vivendo de acordo com nossa própria vontade, então nos tornamos culpados.
Como podemos escapar dessa situação diante de Deus? Fazendo o que Ele nos ordena. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Só então experimentaremos o fato de que “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
Se queremos agradar a Deus, somente poderemos fazê-lo crendo no Senhor Jesus como nosso Salvador pessoal e obedecendo todos os Seus ensinamentos e instruções.
Texto: Extraído do devocional Boa Semente

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens