Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Na tranqüilidade e na confiança está a vossa força, mas não o quisestes. (Isaias 30.15)
Sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. (Tiago 5.7)
A esperança é a última que morre. E para o cristão ela não morre nunca. Veja o agricultor. Como age ele? Ele semeia a espera pela colheita. E sua experiência já lhe ensinou o que isto significa: é preciso estar atento para as pragas, as ervas daninhas e pronto para o seu combate. O seu esperar não significa ficar de braços cruzados. Ele sabe que o fruto pelo qual ele tanto espera significa a sua sobrevivência e de sua família. Portanto, a paciência na espera é importante, pois o fruto, que é o resultado de seu trabalho duro, é o produto final, que ainda está por vir. Nada lhe está garantido de saída. É preciso ficar numa espera com muita fé e esperança. Isto significa para nós que entre aquilo que o homem faz e o que Deus faz em sua bondade precisa estar o nosso ato de espera em fé. Nós não podemos forçar com nossa ação e com nossas forças limitadas o resultado final que são os frutos tão esperados. É preciso que aconteça o ciclo normal entre a semeadura e a colheita, da qual faz parte a ação de Deus.
Assim também a vinda do Senhor não pode ser forçada. É preciso paciência e fé. Esta vinda do Senhor marcará o fim do tempo presente e inaugurará um novo tempo, o da manifestação do reino dos céus. E para a segunda vinda de Cristo que também estão voltadas as nossas esperanças. Vivemos tempos conturbados. E é para nós que vale também o chamado à fé e à paciência. Pois somente a vinda de Cristo que poderá trazer verdadeira libertação. E a força para esta espera recebemos da graça que está por vir em Cristo. Mas mesmo sendo algo que está por vir, não podemos ficar de braços cruzados em meio aos problemas. E justamente aí que deve acontecer o nosso esperar ativo. Isto não é possível somente através das nossas forças e sabedoria, mas colocando a nossa esperança no Cristo que há de vir. Os que esperam com confiança não esperarão em vão.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens