“Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas...”
(Tiago 3.5)
Você gosta de falar? Já observou que nós somos bons faladores? Propagadores daquilo que somos ou achamos que somos? Daquilo que temos ou gostaríamos de ter? Gostamos de parolar em torno de nossos atributos e qualidades, fazendo propaganda de nós mesmos? Falamos, falamos e falamos!
Em termos espirituais também não é diferente! Somos tentados todos os dias a comentarmos nossos talentos diante dos outros. Por exemplo, Jesus nos ensinou que devemos amar uns aos outros. Mas, será que amamos? Pense! Reflita! Tente imaginar uma situação em que um irmão necessita de sua ajuda e você comporta-se como um egoísta dizendo: Mas não dá para ajudar! Porém, vivemos afirmando: eu amo como Jesus amou!
Outra situação é quanto à questão da humildade. Vivemos falando aos quatro ventos: Eu sou humilde! Humildade não se mede com palavras, mas com atitudes que apontam para uma vida despretenciosa de qualquer reconhecimento humano. Jesus quando lavou os pés dos apóstolos afirmou: “Eu vos dei o exemplo, para que assim como eu vos fiz façais vós também” (João 13. 15). Você tem seguido o exemplo de Jesus? Medite profundamente nisso!
E quanto ao perdão? Esse é outro elemento que passa constantemente pelos nossos lábios, porém, a prática é bem diferente. Muitos estão na igreja, mas os corações estão endurecidos no que diz respeito a perdoar as ofensas dos irmãos, ou pelo menos reconhecer suas falhas e pedir perdão àquele a quem ofendeu. Jesus contou a parábola do credor incompassivo (Mateus 18. 23 a 35), leia e veja que grande mensagem ela nos transmite.
É, queridos irmãos, falar é fácil! A nossa língua se gaba de grandes feitos! Ela se gloria de ser ou ter, porém, é necessário que venhamos falar menos e praticar mais e assim o nome do Senhor será glorificado em nossas vidas.
Autor: Pr. Raimundo Leal Neto
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário