Um menino de 9 anos estava sentado em sua cadeira na sala de aula da turma da 3ª série - De repente, forma-se uma poça aos seus pés, e a parte frontal de sua calça, como toda a extensão das pernas da mesma ficaram vexatoriamente molhadas.
Ele pensa que seu coraçãozinho vai parar, pois não pode sequer imaginar como vai sair dessa – nunca lhe havia acontecido isso antes – o pior é que quando os outros meninos descobrirem, nunca mais o deixarão em paz, e as meninas, que vergonha! Nunca mais vão querer falar com ele... Realmente (pensou ele), seu coração não suportaria tamanha tragédia... Então ele abaixou a cabeça e orou silenciosamente: “Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora, pois em 5 minutos, serei um menino morto”.
Quando ele levantou os olhos, viu sua professora se aproximando (os olhos dela acusavam haver descoberto tudo), e enquanto ela caminhava em sua direção, uma coleguinha chamada Susie, carregava um aquário cheio de água. Susie tropeçou na frente da professora e despejou, inexplicavelmente a água no colo do garoto. O menino então fingiu ter ficado irritado, mas naquele instante, em seu íntimo, repetidas vezes disse: “Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor! (...)”
Que interessante! em frações de segundos, ao invés de ser objeto do ridículo, aquele menino passou a ser objeto da compaixão.
A professora o levou ao gabinete e providenciou um short de ginástica, enquanto sua calça secava, e todas as crianças, ajoelharam para limpar e secar em redor de sua carteira. A compaixão é algo maravilhoso, mas como os erros da vida, acabam sempre sobrando para alguém, o ridículo que seria seu, foi transferido a outra pessoa – e Susie, que tentou também até ajudar, foi hostilizada pelos demais coleguinhas: “Saia daqui, sua estabanada!!!”
Ao final daquela manhã, já do lado de fora da escola, o menino caminhou até Susie, e lhe sussurrou: “Você fez aquilo de propósito, não foi?” e Susie respondeu baixinho: “Sim, eu também já molhei minha calça certa vez...”
Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão à nossa volta como uma chance para fazermos o bem, afinal, ir a Igreja somente, não nos faz um Cristão...
Estamos atravessando épocas difíceis, mas Deus está pronto a nos abençoar, temos que ter fé e buscá-Lo, e é nos momentos em que a circunstância nos parece impossível, é que Deus manda alguém que conhece a solução (alguém que em certa vez, passou por essa mesma dificuldade) – Acredite!
Texto:Silvana Lacerda
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário