Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu Nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade. Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. (Ap 2:2-5)
Existem momentos na nossa caminhada cristã que caímos em um comodismo e somos tomados por uma doença chamada “obrigação”, deixando de lado o verdadeiro motivo que deve nos mover a fazer a sua obra, que é o Amor apaixonado por Cristo. A perda do primeiro Amor é um mal e que precisa ser tratado, ele começa como um ponto de ferrugem no nosso relacionamento com Deus, começa como algo inofensivo, só que senão for tratado vai ganhando proporção e vai nos corroendo, até um ponto que estamos tomados por aquela ferrugem. De nada adianta se continuarmos a praticar boas obras, se o verdadeiro motivo de tudo isso não for Jesus, de nada adianta se você não fizer com o coração puro pra Ele, com o objetivo de agradar e engrandecer o Nome do Pai.
Agora por um momento feche seus olhos e lembre-se daquele momento que marcou sua vida, daquele primeiro encontro com Cristo, lembra-se quando abria mão de qualquer outra tarefa para estar um pouco mais na presença dele, quando ele era mais importante que seus títulos,seus sonhos, suas conquistas, você podia descansar, tudo estava na mão dele, a vontade dele era perfeita e agradável, existia a certeza de que todas as promessas dele se cumpririam na sua vida.
Agora não pense que esta tudo perdido, existe um caminho, uma simples palavra chamada arrependimento, volte atrás, recomece de onde você caiu, creia que você pode novamente viver aquele amor apaixonado que viva antes, você pode voltar a viver aquele primeiro amor ao lado de Jesus e para isso basta que você se arrependa, mude de direção. Deus nos assegura na Palavra que se trilharmos um caminho de arrependimento, um caminho em que nos apaixonamos por Jesus continuamente, e o colocamos no primeiro lugar de nossas vidas, poderemos sim viver eternamente esse amor!
Que Deus os abençoe.
Texto: Luiz Fernando
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário