Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Um menino de 9 anos estava sentado em sua cadeira na sala de aula da turma da 3ª série - De repente, forma-se uma poça aos seus pés, e a parte frontal de sua calça, como toda a extensão das pernas da mesma ficaram vexatoriamente molhadas.
Ele pensa que seu coraçãozinho vai parar, pois não pode sequer imaginar como vai sair dessa – nunca lhe havia acontecido isso antes – o pior é que quando os outros meninos descobrirem, nunca mais o deixarão em paz, e as meninas, que vergonha! Nunca mais vão querer falar com ele... Realmente (pensou ele), seu coração não suportaria tamanha tragédia... Então ele abaixou a cabeça e orou silenciosamente: “Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora, pois em 5 minutos, serei um menino morto”.
Quando ele levantou os olhos, viu sua professora se aproximando (os olhos dela acusavam haver descoberto tudo), e enquanto ela caminhava em sua direção, uma coleguinha chamada Susie, carregava um aquário cheio de água. Susie tropeçou na frente da professora e despejou, inexplicavelmente a água no colo do garoto. O menino então fingiu ter ficado irritado, mas naquele instante, em seu íntimo, repetidas vezes disse: “Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor! (...)”
Que interessante! em frações de segundos, ao invés de ser objeto do ridículo, aquele menino passou a ser objeto da compaixão.
A professora o levou ao gabinete e providenciou um short de ginástica, enquanto sua calça secava, e todas as crianças, ajoelharam para limpar e secar em redor de sua carteira. A compaixão é algo maravilhoso, mas como os erros da vida, acabam sempre sobrando para alguém, o ridículo que seria seu, foi transferido a outra pessoa – e Susie, que tentou também até ajudar, foi hostilizada pelos demais coleguinhas: “Saia daqui, sua estabanada!!!”
Ao final daquela manhã, já do lado de fora da escola, o menino caminhou até Susie, e lhe sussurrou: “Você fez aquilo de propósito, não foi?” e Susie respondeu baixinho: “Sim, eu também já molhei minha calça certa vez...”
Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão à nossa volta como uma chance para fazermos o bem, afinal, ir a Igreja somente, não nos faz um Cristão...
Estamos atravessando épocas difíceis, mas Deus está pronto a nos abençoar, temos que ter fé e buscá-Lo, e é nos momentos em que a circunstância nos parece impossível, é que Deus manda alguém que conhece a solução (alguém que em certa vez, passou por essa mesma dificuldade) – Acredite!
Texto:Silvana Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.