“Senhor, Tu me sondas e me conheces” (Sl 139.1)
Há coisas na nossa vida cristã que não paramos para meditar na profundidade que as mesmas possuem e o grau de importância que as mesmas representam para a nossa jornada terrestre, antes de estarmos com o Senhor.
E um desses assuntos de singular ressonância é que entre os milhões de galáxias e sistemas solares do universo, entre os bilhões de habitantes que já povoaram e os que atualmente habitam o nosso planeta, você não é um anônimo para Deus. Você não é alguém esquecido no canto da sala da vida. Não! De forma alguma! Deus te conhece. Ele sabe tudo sobre você: o seu endereço, o número de sua identidade, o tipo de comida que você mais aprecia, a música que mais gosta de ouvir e que fala profundamente ao seu coração. Ele não se limita apenas a conhecer você apenas exteriormente, mas, conhece o seu interior. O seu coração, ele esquadrinha, sabe todas as suas manhas e desejos. Ele te chama pelo nome, muito embora em certas ocasiões prefira te chamar por nomes carinhosos como: filho (a) ou filhinho (a).
A onisciência divina transcende a toda e qualquer forma possível de imaginação humana. Tentar perscrutar esse santo atributo, que é exclusivo do Senhor, é inviável, pois não há recursos suficientes no homem para pelo menos pensar em elucidar os mistérios que envolvem a pessoa de Deus.
Dentro desse contexto que marca de forma abrangente o poder de conhecimento que possui o nosso Deus, é que se encaixa o seu relacionamento com o homem, ser criado à sua imagem e semelhança. O fato de ser onisciente autentica de modo claro a grandiosidade de Deus, mesmo assim não o impede de amar o ser humano e dedicar ao mesmo, atenção especial. O livro de Jó registra: “Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza” (Jó 36.5).
O termo “sondas” (Sl 139.1), é usado para descrever o exame minucioso que Deus faz do homem. É, meu caro irmão(a), Deus te conhece. Todos os seus passos são vistos e observados por Ele. O teu modo de ser e de agir, estão patentes aos olhos do Senhor. Não há como fugir dessa realidade. Quando você ainda não tinha forma aos olhos humanos, Deus já te via e tinha nos seus eternos arquivos os teus dias registrados. Portanto, quando você se sentir sozinho, desamparado, lembre-se dessa grande verdade: Deus conhece você!
(Texto: Pr. Raimundo Leal Neto)
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário