Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“Senhor, Tu me sondas e me conheces” (Sl 139.1)

Há coisas na nossa vida cristã que não paramos para meditar na profundidade que as mesmas possuem e o grau de importância que as mesmas representam para a nossa jornada terrestre, antes de estarmos com o Senhor.
E um desses assuntos de singular ressonância é que entre os milhões de galáxias e sistemas solares do universo, entre os bilhões de habitantes que já povoaram e os que atualmente habitam o nosso planeta, você não é um anônimo para Deus. Você não é alguém esquecido no canto da sala da vida. Não! De forma alguma! Deus te conhece. Ele sabe tudo sobre você: o seu endereço, o número de sua identidade, o tipo de comida que você mais aprecia, a música que mais gosta de ouvir e que fala profundamente ao seu coração. Ele não se limita apenas a conhecer você apenas exteriormente, mas, conhece o seu interior. O seu coração, ele esquadrinha, sabe todas as suas manhas e desejos. Ele te chama pelo nome, muito embora em certas ocasiões prefira te chamar por nomes carinhosos como: filho (a) ou filhinho (a).
A onisciência divina transcende a toda e qualquer forma possível de imaginação humana. Tentar perscrutar esse santo atributo, que é exclusivo do Senhor, é inviável, pois não há recursos suficientes no homem para pelo menos pensar em elucidar os mistérios que envolvem a pessoa de Deus.
Dentro desse contexto que marca de forma abrangente o poder de conhecimento que possui o nosso Deus, é que se encaixa o seu relacionamento com o homem, ser criado à sua imagem e semelhança. O fato de ser onisciente autentica de modo claro a grandiosidade de Deus, mesmo assim não o impede de amar o ser humano e dedicar ao mesmo, atenção especial. O livro de Jó registra: “Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza” (Jó 36.5).
O termo “sondas” (Sl 139.1), é usado para descrever o exame minucioso que Deus faz do homem. É, meu caro irmão(a), Deus te conhece. Todos os seus passos são vistos e observados por Ele. O teu modo de ser e de agir, estão patentes aos olhos do Senhor. Não há como fugir dessa realidade. Quando você ainda não tinha forma aos olhos humanos, Deus já te via e tinha nos seus eternos arquivos os teus dias registrados. Portanto, quando você se sentir sozinho, desamparado, lembre-se dessa grande verdade: Deus conhece você!

(Texto: Pr. Raimundo Leal Neto)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens