“Esperei com paciência pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”. (Salmo 40.1)
Este salmo salienta a grande bondade de Deus para com o homem. Ele é quem veio socorrer e salvar a Davi quando este se encontrava carente de socorro do alto. O Senhor é o único que pode fazer por nós aquilo que ninguém jamais poderia fazer. Das profundezas da dificuldade ele clamou a Deus, que lhe estendeu Sua mão de misericórdia, e o colocara às alturas das bênçãos divinas, dando-lhe a segurança, erguendo-o do lamaçal de pecados e firmando-lhes os pés sobre uma rocha.
Tudo isso aconteceu porque Davi soube o valor da espera. Aguardou com paciência pela ação poderosa do Senhor. Os dias em que estamos vivendo, são dias tremendamente marcados pela ansiedade, pela pressa e estresse. Ninguém quer esperar, pois o tempo “é ouro”, na linguagem de muitos. Porém, na vida espiritual do cristão existe uma espera que é necessária, oportuna e edificante: esperar no Senhor nosso Deus! Neste aspecto, não adianta a pressa, pois não se pode de forma alguma acelerar a vontade de Deus, pois Ele é soberano, Todo Poderoso e Atemporal. Necessitamos compreender isto.
Amado irmão, como vai o seu relacionamento com Deus? Você tem experimentado o valor da espera no Senhor? Se não, seja paciente! Procure buscar forças o suficiente no Espírito Santo, o nosso fiel consolador, para poder, com a devida resignação, esperar no Senhor. Quando a situação estiver difícil, aprenda com o salmista Davi, que muito nos ensina com esta bela mensagem de conforto espiritual. Em outra oportunidade ele nos orienta: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5). Que Deus vos abençoe!
Texto: Pr. Raimundo Leal Neto
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário