Você já abriu uma embalagem, um pacotinho de paçoca? Por certo, assim como aconteceu comigo, já o abriu correndo, às pressas, ansioso e louco para devorar a pobre paçoca. Estou certo?
Pois bem. Você já reparou o que acontece quando você abre apressado um pacotinho de paçoca? Ela se desmancha, se esfarela no papel. Não perde o sabor, mas perde a perfeição. Mas, quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, a paçoca permanece inteira e perfeitinha.
É isto o que acontece com as bênçãos e as promessas de Deus na nossa vida. Você até pode apressar-se em abrir o pacote mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo, determinado por Ele.
É preciso ter calma, abrindo aos pouquinhos, deixando que o Pai abra com cuidado. Só assim desfrutaremos das completas bênçãos de Deus para nossas vidas. Se corrermos, nos apressarmos e nos expusermos, corremos o risco de perder as bênçãos que Ele tem preparado para as nossas vidas.
É difícil, é trabalhoso abrir o pacote aos poucos. É preciso muita renúncia a si mesmo, porque a vontade de comer a paçoca é muito grande. Só que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável, como a própria Bíblia diz.
Amado, quando sentir vontade de abrir a paçoca, lembre-se de que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para você.
Você tem aberto o seu pacotinho às pressas? Tem esperado no Senhor? Tem deixado a paçoca desmanchar? Deus é Fiel! E você?
Deus não tarda e não falha. As suas promessas se realizam sempre na hora certa, no Seu tempo.
Amado, não busque as bênçãos do Pai, não o busque por interesses. Busque a Ele! Busque o Abençoador! Contemplem a Sua face e a Sua majestade! Ele está a procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em Verdade. Deixe Ele encontrar você! Busque a Ele em primeiro lugar, que as Suas bênçãos lhe alcançarão.
Texto: Johanna P. Xavier G. P. Guimarães
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário